Menu
Brasília

Moradores do DF são investigados por venda de falsos ingressos para Copa América 2019

Eles utilizavam perfis falsos para vender os bilhetes por um valor maior do que o comum

Willian Matos

18/06/2019 7h53

Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Willian Matos
[email protected]

A Polícia Civil do DF (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, a Ordem tributária e a Fraudes (Corf), cumpre mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (18). Moradores do DF localizados no Sol Nascente (Ceilândia), Gama e Riacho Fundo são alvos de investigações a respeito da venda de ingressos falsos para a Copa América 2019.

Brasília não receberá jogos da Copa América, o que leva a crer que a organização mirava em pessoas de fora do DF. De acordo com a Corf, eles usavam perfis falsos nas redes sociais para vender os ingressos com valor um pouco acima dos bilhetes verdadeiros. Os compradores eram orientados a fazer depósitos em contas correntes cujas agências bancárias estão localizadas na capital federal.

De acordo com o delegado da Corf, Wisllei Salomão, o grupo dizia que os ingressos eram emitidos pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), organizadora da Copa América. “Em troca do pagamento, o grupo prometia encaminhar aos compradores, via e-mail, vouchers supostamente emitidos pela Conmebol”, conta Wisllei.

Ainda segundo o delegado, pelo menos nove vítimas adquiriram um ou mais ingressos falsos com o grupo. Três pessoas são investigadas, dentre elas um servidor público que cedeu a conta corrente para receber os depósitos. Outro envolvido já havia sido preso em 2015 por tráfico de drogas. Eles responderão por estelionato continuado, com pena de um a cinco anos (aumentada pelo número de vítimas) e associação criminosa, com pena de um a três anos.

As partidas da Copa América 2019 acontecem em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre. A competição começou na última sexta-feira (14), com a vitória do Brasil por 3×0 sobre a Bolívia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado