Menu
Brasília

Moradores de Varjão serão convocados para regularizar imóveis

Codhab fará a habilitação e a distribuição dos moradores de Varjão em programas habitacionais promovidos pelo GDF e terão 30 dias para apresentar documentos

Aline Rocha

22/05/2019 15h05

Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Da Redação
[email protected]

Com o objetivo de promover a titulação de imóveis da Vila Varjão, moradores da região serão habilitados pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF). Eles serão distribuídos entre os programas habitacionais promovidos pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para dar prosseguimento às ações de regularização fundiária de interesse social.

A partir desta quinta-feira (23) os moradores serão notificados em suas residências e deverão entregar a documentação solicitada em até 30 dias no Posto de Atendimento, que funcionará na Administração Regional da Vila Varjão, entre 24 de junho e 26 de julho, das 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Serão notificados nesta etapa, os ocupantes de lotes de propriedade da Codhab, que já foram objeto de projeto de regularização, devidamente registrado em cartório. O objetivo é identificar o ocupante e, com base nos documentos entregues, estabelecer a forma de repasse – doação, venda direta ou licitação com preferência,  de acordo com os requisitos estabelecidos na legislação em vigor.

A Codhab tem o objetivo de concluir o processo de regularização ao final do processo, entregando escrituras definitivas, garantindo o direito de moradia e diminuindo o déficit habitacional. Além disso, pretende facilitar o acesso ao crédito oficial e à possibilidade de investimento privado na habitação.

 

Com informações de Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado