fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Moradores de Samambaia receberam máscaras nos pontos de maior movimento da cidade

O uso é obrigatório no DF e quem for pego sem a proteção paga R$ 2 mil de multa

Avatar

Publicado

em

MASCARA CORONAVIRUS
PUBLICIDADE

O Governo do Distrito Federal (GDF), distribuiu três mil máscaras aos moradores de Samambaia para conter a transmissão da Covid-19 na cidade. 

Em um dos pontos de entrega, o funcionário de um supermercado local agradeceu pela ação ter chegado à cidade. “Vocês estarem aqui hoje é muito importante pra ajudar a gente, pois têm muitas pessoas que não estão respeitando”, disse Aldenir Ramos.

A obrigatoriedade do uso de máscaras no Distrito Federal está valendo desde o dia 11 de maio, e a não utilização da proteção, acarretará em multa de R$2 mil.

Por isso, o administrador de Samambaia, Gustavo Aires, disse que esse auxílio do governador Ibaneis Rocha para a população é essencial, de forma que todos estejam protegidos contra o novo coronavírus. “Com essa força-tarefa de hoje, ao total, mais de quatro mil máscaras foram concedidas nas estações de metrô, terminais rodoviários, bancos e supermercados”, conta Aires.

Mais de 30 servidores da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, DETRAN DF, Vigilância Sanitaria, Secretaria de Governo, Secretaria Executiva das Cidades e o DF Legal participaram da atuação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com informações da Agência Brasília 


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade