fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Moradores da Expansão de Samambaia são testados para Covid-19

A comunidade dos morros do Sabão e Macaco, poderá fazer exames até sexta-feira (22), na Escola Classe 831

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Um ponto de testagem para coronavírus foi instalado pela Secretaria de Saúde na Escola Classe 831, nesta quarta-feira (20), para atender aos moradores dos Morros do Sabão e Macaco.

Moradores poderão ser testados até sexta (22). 
Por ser uma região de vulnerabilidade, a Administração Regional escolheu o local para facilitar o acesso dos moradores, como é o caso da Luísa Aparecida, que estava apresentando os sintomas. “Essa ação é boa demais. Dá mais segurança pra gente. Agradeço o governo por estar fazendo isso”.

A previsão é que 600 testes sejam feitos até esta sexta-feira (22). Para o administrador de Samambaia, Gustavo Aires, essa integração entre o GDF tem sido essencial para detectar os infectados e agilizar as ações de combate ao vírus. “O governador Ibaneis Rocha está trazendo dignidade aos moradores desses Morros. São ações assim que fazem toda a diferença para a população”, disse Aires.

Comitê Covid-19

Desde que a emergência em saúde pública foi declarada, a Administração de Samambaia entregou mais de 4 mil máscaras de proteção facial à população. Além da distribuição de cestas verdes e básicas para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com informações da Agência Brasília 




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade