Menu
Brasília

Moradora do Recanto pede ajuda para custear tratamento de cachorro com encefalite

Arquivo Geral

16/04/2019 22h12

Divulgação

Uma moradora do Recanto das Emas pede ajuda para custear o tratamento de seu cachorrinho. Snoopy, um cão da raça Poodle e de cor branca, tem dez meses e é portador de encefalite. O tratamento é feito mensalmente em uma clínica veterinária onde o animal recebe, a cada mês, uma dose de Citarabina por via intravenosa. Cada dose da medicação custa R$150.

Poliana Gomes, a dona do Snoopy, afirma que além do gasto com a medicação, o cão precisa realizar exames de rotina e utilizar outros remédios indicados como parte do tratamento. Os gastos mensais chegam a quase R$ 700 e, segundo ela, não há previsão de quanto tempo o animal precisará fazer o tratamento.

“Ele não late, não brinca e nem consegue se alimentar sem auxílio de alguém”, lamenta.

Snoopy mora com Poliana há quase um ano. Ela conta que adotou o cão com quatro meses de idade. Segundo a mulher, nos dois primeiros meses de convívio estava tudo bem, porém, o animal teve cinomose – uma doença viral, parvavirose – doença do carrapato e na sequencia, desencadeou para a encefalite.

 

Divulgação

Ajuda

A ajuda solicitada será para colaborar com o tratamento do animal que, por conta da doença, apresenta crises de ansiedade. Poliana é cuidadora de idosos e, atualmente, fica por conta de uma irmã que sofreu um acidente há cerca de cinco anos.

A clínica onde o Snoopy recebe a medicação fica no Núcleo Bandeirante. A cada 21 dias, ele vai ao local e passa de 4 a 5 horas tomando a medicação.

Saiba Mais

Em março, um pet shop de São Paulo doou uma almofada para o cãozinho. A empresa soube da história pela conta criada no Instagram (@sos_snoopy), em que é mostrado o dia a dia e o tratamento do animal.


DADOS DA CONTA PARA DOAÇÃO
Banco do Brasil?
Agência: 3598 – x?
Conta corrente: 44145 – 7?
Nome: Poliana Gomes Costa
Informações: (61) 9 9207-8984

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado