Menu
Brasília

Morador de rua é preso após molestar jovem na Asa Norte

Arquivo Geral

05/02/2019 13h49

Foto: Raianne Cordeiro/Jornal de Brasília

Brenda Abreu
[email protected]

Enquanto fazia corrida na quadra 113 norte, uma jovem de 18 anos foi molestada por um morador de rua, de 40, na tarde desta segunda-feira (4). O autor, que portava roupas de militar, teria passado a mão nas partes íntimas da vítima. Ele foi preso e a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) investiga o caso.

Segundo a delegada-chefe da Deam, Sandra Gomes, a jovem ficou assustada com o ocorrido e foi direto para a delegacia. Naquele momento, ela estava fazendo corrida nas proximidades de sua residência. “Por meio de um retrato falado conseguimos localizar o indivíduo”, diz Sandra. Após o ocorrido, o homem teria fugido, mas os policiais o encontraram nas redondezas de onde a importunação sexual aconteceu.

Surpreendeu aos policiais o fato do autor conter diversas vestimentas militares, como coturno, calça, blusa e cassetete. “Já contatamos o Exército para saber se essas vestimentos e objetos são oficiais ou não da força militar”, afirma a delegada.

De acordo com a delegada, o homem, visivelmente, possui algum tipo de distúrbio psiquiátrico, e que isso é imprescindível de ser atestado. “O juiz irá avaliar essa questão e determinar se o homem irá cumprir uma pena ou uma medida de segurança”, destaca Sandra.

O autor possui algumas passagens pela polícia por perturbação de tranquilidade e ameaça, entre outros crimes, mas nenhum relacionado à importunação sexual. Por esse crime,o homem pode pegar pena de até cinco anos de prisão.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado