Menu
Brasília

Militar que atropelou mulher na Esplanada atingiu 246 km/h

Arquivo Geral

18/01/2018 18h47

CBMDF/Divulgação

Entre 244 km/h e 246 km/h. Era essa a velocidade em que trafegava o militar do Exército que morreu e matou uma mulher atropelada na Esplanada, em outubro do ano passado. A constatação está em laudo da perícia realizada no local, conforme informou a Polícia Civil. O acidente ocorreu na altura do Palácio do Planalto, onde a velocidade máxima permitida é de 60 km/h. Na época, a polícia já suspeitava do excesso cometido pelo condutor.

O tenente Rogério Soares Carvalho Silva, de 38 anos, conduzia uma motocicleta Kawasaki modelo ZX-10 R, por volta das 18h de 28 de outubro, um domingo. De acordo com a PCDF, o laudo cadavérico indicou que o motociclista não estava sob efeito de drogas e/ou álcool.

Conforme sites especializados em motocicletas, o modelo do veículo em questão pode atingir aproximadamente 300 km/h: 166km/h em primeira marcha e 217 km/h na segunda.

Vítima

A vítima do atropelamento era Beatriz de Souza Santos, de 56 anos. Servidora da Secretaria de Cultura do DF desde 1984, ela atuava como auxiliar de atividades culturais. Ao ser atingida na via N1, sentido Rodoviária, Beatriz teve a perna dilacerada e morreu no local. O militar do Exército, por sua vez, morreu depois de ser encaminhado ao Hospital de Base. A motocicleta dele ainda atingiu um ponto de ônibus e um poste.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado