Menu
Brasília

Militar da Aeronáutica é denunciado por homicídio e feminicídio no Cruzeiro

Se a denúncia for aceita pela Justiça, o acusado vai responder por um homicídio duplamente qualificado e outro triplamente, acrescido da qualificadora de feminicídio

Redação Jornal de Brasília

27/06/2019 19h21

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Brasília denunciou nesta quinta-feira (27) Juenil Bonfim de Queiroz pelo homicídio do ex-vizinho Francisco de Assis Pereira da Silva e pelo feminicídio de sua esposa, Francisca Naidde de Oliveira Queiroz. O crime aconteceu no último dia 12 no apartamento do casal no Cruzeiro.

De acordo com a denúncia, o acusado cometeu homicídio duplamente qualificado contra o ex-vizinho. No crime cometido contra a esposa, o Ministério Público sustenta a qualificadora de feminicídio. O militar da reserva da Aeronáutica teria agido por motivo torpe, pois suspeitava levianamente que ambos estivessem mantendo um relacionamento amoroso. E também agiu com emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas, que se encontravam fechadas em um apartamento, de onde não poderiam sair facilmente.

Em 12 de junho de 2019, Francisco da Silva e seu companheiro foram ao prédio onde residiram por um tempo no Cruzeiro para visitar uma amiga em comum. Eles foram chamados por Juenil, síndico do prédio, para que entrassem em seu apartamento. No local, o denunciado atirou contra a esposa e Francisco. O companheiro de Francisco não foi atingido. Após os disparos, o militar da reserva da Aeronáutica permaneceu no edifício, onde foi detido. Na delegacia, ele confessou o crime.

Com informações do MPDFT

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado