Menu
Brasília

Microempresários agora podem tomar empréstimos no Simplifica PJ

Linhas de financiamento estão disponíveis não só para MEIs, mas para artesãos, autônomos e trabalhadores informais

Willian Matos

30/07/2019 11h23

Foto: Divulgação/SDE

Willian Matos
[email protected]

As secretarias de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho regulamentam, em portaria conjunta, a oferta de linhas de financiamento Programa de Microcrédito Produtivo Orientado (Prospera) no programa Simplifca PJ. Agora, os microempreendedores individuais, artesãos, trabalhadores informais e autônomos têm mais uma opção para conseguir empréstimos e, assim, formalizar ou ampliar o próprio negócio. 

As linhas de financiamento oferecem empréstimos com taxas de juros de, no máximo, 0,5% ao mês. Os valores disponibilizados variam de R$ 2 mil a R$ 70 mil e podem ser pagos em até 36 meses.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ruy Coutinho, corrobora a iniciativa. “Estamos criando mais oportunidades para o empreendimento, mesmo que seja de pequenos negócios, ao disponibilizar mais uma linha de crédito. Tanto para quem já é formalizado, como para os ambulantes ou informais que pretendem se formalizar”, diz. Confiante, o secretário do Trabalho, João Pedro, crava: “O trabalhador informal de hoje será o empresário de amanhã.”

Para participar do programa, basta ter mais de 18 anos, possuir um empreendimento no DF e não ter restrições de crédito ou na Secretaria de Fazenda do DF. As negociações podem ser feitas no Simplifica PJ, em Taguatinga, e nas salas do empreendedor nas administrações regionais.

Mais sobre o Prospera

O Programa de Microcrédito Produtivo Orientado (Prospera) é um programa voltado a pequenos empreendedores informais e microempresas que não têm acesso ao sistema financeiro tradicional, por, entre outras razões, não oferecerem garantias reais aos empréstimos. o Prospera tem recursos do Fundo para Geração de Emprego e Renda do Distrito Federal (Funger), formado com recursos do Orçamento do GDF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado