Menu
Brasília

Micro e pequenas empresas do DF terão linha de crédito a juro zero

Para Fábio Felix, o momento é propício para este tipo de iniciativa, já que o BRB fechou balanço anual que aponta maior lucro da história do banco

Redação Jornal de Brasília

20/05/2020 17h02

Para evitar que as micro e pequenas empresas do DF tenham cada vez mais prejuízo, fechem as portas ou demitam funcionários durante a pandemia do novo coronavírus, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) derrubou, na tarde desta quarta-feira (20), o veto do governador Ibaneis Rocha a projeto de Lei que autoriza a criação de uma linha de crédito emergencial. O autor da proposta é o deputado Distrital Fábio Felix.

Segundo o texto, o Banco Regional de Brasília (BRB) poderá criar uma linha de capital de giro destinada à manutenção da produção e para garantia do pagamento de salários dos empregados das empresas beneficiadas. O crédito será oferecido a juro zero e, como contrapartida, as micro e pequenas empresas não poderão demitir os funcionários e deverão apresentar um plano de manutenção de empregos. Para Fábio Felix, o momento é propício para este tipo de iniciativa, já que o BRB fechou balanço anual que aponta maior lucro da história do banco.

“Segundo dados das entidades de classe, mais de duas mil micro e pequenas empresas já fecharam as portas no DF. Os balanços do BRB demonstram lucro capaz de garantir apoio aos empreendedores sem comprometer a saúde financeira do banco. Precisamos amparar os trabalhadores e garantir que os estabelecimentos não entrem em falência, o que causaria um aumento ainda maior da taxa de desemprego na capital. Se a proposta tivesse sido sancionada pelo governador há um mês, quando foi aprovada, não teríamos o triste cenário de pelo menos 45 mil demissões, isso só pelo levantamento do Sindivarejista”, declarou Felix.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado