Menu
Brasília

Metrô-DF: passageiros vindos de Samambaia terão problemas nesta quinta (8)

Segundo a companhia, houve um problema em um veículo auxiliar. Quem fizer o trajeto Samambaia-Plano Piloto terá que descer em Águas Claras e pegar outro trem

Willian Matos

08/10/2020 8h16

Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

O metrô do Distrito Federal apresentou falhas na manhã desta quinta-feira (8), causando dificuldades a quem teve de usar o transporte nas primeiras horas do dia.

De acordo com a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), houve um problema em um veículo auxiliar. Por isso, os passageiros que saem de Samambaia com destino ao Plano Piloto terão que descer na estação Águas Claras e pegar outro trem. O veículo que apresentou falha está parado na via.

Das 27 estações (incluindo as recém-inauguradas, 106 e 110 Sul), quatro foram afetadas. O Metrô-DF, no entanto, não citou quais. As demais operam normalmente.

Cabo de energia

É a segunda falha apresentada pelo Metrô-DF em menos de uma semana. Na última sexta-feira (2), problemas com o fornecimento de energia junto à Companhia Energética de Brasília (CEB) levaram a companhia a reduzir pela metade a quantidade de trens.

Na ocasião, um cabo em uma subestação teria rompido, causando o tormento. Técnicos trabalharam logo após o problema e solucionaram horas depois.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado