Menu
Brasília

Mês de maio dá início ao período de seca no Distrito Federal, indica Inmet

Arquivo Geral

02/05/2018 14h20

Foto: Kleber Lima/Jornal de Brasília

Matheus Venzi
[email protected]

O mês de maio já começa trazendo o período de seca para o Distrito Federal. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a média histórica de chuvas nesta época é de apenas 29.7 mm. Ou seja, é um mês com poucas precipitações.

Mesmo assim, a meteorologista do Inmet Morgana Almeida alerta que entre quinta-feira (3) e sexta-feira (4) a nebulosidade pode aumentar. Com isso, a região tem pequenas chances de chuva.

“Neste período, as temperaturas, mínimas e máximas, devem ficar entre 16 ºC e 29 ºC. Já a umidade relativa do ar varia de 30% a 90%”, comenta Morgana.

Chuvas acima do esperado em abril
O DF fechou abril com mais chuvas do que o esperado. Foram acumulados 181.9 mm durante o mês, enquanto a média esperada era de 133.4 mm.

Leia mais: Chuva no DF já superou 70% da expectativa e tempo deve ficar nublado até sexta

Racionamento
Uma reunião para debater o fim do racionamento de água no Distrito Federal foi anunciada, na sexta-feira passada (27). De acordo com o Governo do DF, ela vai ocorrer até o fim desta semana.

No encontro, haverá avaliação do nível dos reservatórios, a redução do consumo, a precisão da data para o fim do racionamento e a entrada em funcionamento do reservatório de Corumbá IV.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado