Menu
Brasília

Menino de 8 anos encontra sucuri dentro de piscina em Resort

Segundo a mãe do menino, Dayse Alves de Souza, a criança estava nadando quando percebeu a presença da sucuri

Redação Jornal de Brasília

07/09/2020 13h45

Sucuri

Na tarde do último sábado (5) o menino Heitor Alves do Carmo, 8 anos, se assustou após perceber que, ao seu lado, dentro de uma piscina no Rio Quente Resort, havia uma sucuri. Ele estava no maior complexo de águas termais da América do Sul.

Segundo a mãe do menino, Dayse Alves de Souza, a criança estava nadando quando percebeu a presença da cobra, no Parque das Fontes, dentro do complexo. “Ele chegou na parte onde sai uma água quentinha. Quando ele sentou, a sucuri estava do lado dele. Ele assustou demais e saiu ‘correndo”, disse.

Por meio de nota, a assessoria do Rio Quente afirmou que o parque fica em meio à natureza e informou que a sucuri estava em uma das nascentes do Parque das Fontes, onde “não é permitida a entrada de hóspedes”.

Veja a nota na íntegra: 

“Neste sábado, dia 05 de setembro, o Rio Quente, localizado em uma área de mais de 1.000.000 m² em meio à natureza exuberante do cerrado brasileiro na cidade de Rio Quente (GO), foi surpreendido com a presença de uma cobra sucuri que estava em uma das nascentes do Parque das Fontes, que é separada por uma grade da piscina. Nessa nascente não é permitida a entrada de hóspedes.

No mesmo momento em que a equipe do resort teve ciência, a piscina foi evacuada para tentar fazer a captura da cobra e a soltura em outra área da natureza. Apesar do susto e apreensão normal de todos, a cobra estava em uma área restrita e acabou voltando para a mata.

O Rio Quente reforça que preza pela segurança dos seus hóspedes e também pela preservação do ecossistema local, fazendo vistorias permanentes e mantendo equipe treinada para lidar com situações como estas”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado