Menu
Brasília

Menino de 5 anos é encontrado sem dentes pela mãe ao sair de escola no Riacho Fundo

Colaborador JBr

28/03/2017 14h05

Reprodução

Keven Garcia
[email protected]

Um garoto de 5 anos foi encontrado pela mãe, sem os dentes da frente, no Centro Educacional Infantil I no Riacho Fundo I, na última sexta-feira (24), por volta das 17h30. Ao chegar ao local, a mulher não encontrou o filho na sala. Uma funcionária vinha pelo corredor da escola segurando gelo em sua mão e acompanhava a criança já com a blusa suja de sangue.

Após prestar os primeiros cuidados, a mãe percebeu que o filho estava sem os dentes da frente e se dirigiu à sala de aula para saber o que havia acontecido. A professora, no entanto, não tinha conhecimento do caso. A reportagem não conseguiu contato com família.

Segundo a ocorrência registrada na 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo I), o menino estava trancado no banheiro e se negava a sair. Após muita conversa com uma funcionária da escola, ele foi convencido a deixar o local, já com sinais de sangramento. Ele, entretanto, não falou o que havia ocorrido.

Logo após deixar a escola, segundo a Polícia Civil, a mãe do menino procurou um dentista, constatando que a lesão não se referia a trauma (pancada). De acordo com a avaliação do profissional, os dentes foram extraídos intencionalmente. Ao ser questionada pela mãe sobre como tudo havia ocorrido, a criança apenas teria dito que o “tio” havia feito aquilo com ela, ainda segundo a polícia.

Versão oficial

A coordenadora Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante, Francimar Moreira, informou ao Jornal de Brasília que nessa segunda-feira (27) houve uma reunião na escola com a mãe do aluno, informando-a que em momento algum a vítima ficou sozinha. Disse também que de acordo com um coleguinha da turma, a criança havia se machucado sozinha.

Francimar ainda afirmou que no dia do ocorrido, a responsável não procurou pela direção da escola, dirigindo-se diretamente à delegacia. A coordenadora explicou também que a escola prestou a devida assistência ao aluno, custeando exames e colocando-se à disposição para demais assistências.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado