Menu
Brasília

Membros de organização que aplicava golpes em servidoras são condenados

Eles se passavam por servidores do Judiciário e da Receita Federal para dar golpes em servidoras idosas

Willian Matos

14/06/2019 11h05

golpes

Foto: Reprodução

Willian Matos
[email protected]

Em sentença judicial da 8ª Vara Criminal de Brasília na última quinta-feira (13), seis pessoas foram presas em operação da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). Os presos faziam parte de uma organização criminosa que golpeava servidoras aposentadas — na maioria idosas.

A ocorrência policial foi registrada em abril do ano passado e a Operação Strike, realizada em dezembro. Conforme investigação da Polícia Civil do DF (PCDF), eles se passavam por representantes de órgãos federais e até por membros do Judiciário e da Receita Federal para informar às vítimas que elas tinham créditos judiciais a receber e, para terem acesso a esse dinheiro, eram obrigadas a realizar o pagamento de encargos à Fazenda Nacional. As servidoras pagavam e o golpe estava consumado.

Os criminosos agiam DF, em Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Eles faziam lavagem de dinheiro com os pagamentos comprando carros e investindo em criação de gado. Três deles foram condenados a 57 anos de reclusão; um a 16 anos; outro a 15; e um quinto membro a nove anos. Além disso, eles terão de reparar danos materiais e morais causados às vítimas, fixado o valor mínimo em R$ 230 mil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado