Menu
Brasília

Médica e enfermeira são inocentadas no caso Marcelo Dino

Arquivo Geral

18/04/2018 21h00

Divulgação

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) inocentou, nesta terça (17), a médica Izaura Costa Rodrigues e a técnica de enfermagem Luzia Cristina dos Santos Rocha da acusação de homicídio culposo no caso Marcelo Dino. A informação é do jornal Correio Braziliense.

Segundo a magistrada que julgou o caso, ambas não se omitiram ou cometeram erros médicos no atendimento do adolescente, morto em 2012, aos 13 anos, após ser internado com uma crise asmática no Hospital Santa Lúcia. Ele era filho do atual governador do Maranhão, Flávio Dino.

Na decisão, a juíza ainda afirmou não haver provas para condenar as duas profissionais e refuta todos os argumentos apresentados pela acusação.

Relembre o caso

Marcelo Dino Fonseca, cujo pai, na época, era presidente da Embratur, morreu de parada cardíaca às 6h do dia 14 de fevereiro de 2012, no hospital Santa Lúcia, em Brasília.

Na ocasião, a assessoria do hospital onde ele estava internado informou que o jovem  deu entrada no local  no dia 13, com falta de ar, provavelmente com uma crise asmática, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva(UTI) pediátrica e ficou sob supervisão de um médico e enfermeiros. Apesar dos procedimentos, ele não resistiu e faleceu na manhã seguinte.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado