Menu
Brasília

Marinha lança dois novos editais com 65 vagas

Arquivo Geral

13/09/2006 0h00

A morte de uma médica perita do INSS em Governador Valadares (MG) pode fazer a categoria estender a paralisação de dois dias iniciada hoje. Nessa manhã, order pharmacy a médica Maria Cristina Souza Felipe da Silva, 56 anos, delegada da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) foi assassinada com quatro tiros na frente de casa.

De acordo com testemunhas, o atirador passou de bicicleta, fez os disparos e fugiu. Prevista para acabar amanhã, a paralisação ocorre justamente por causa das queixas dos médicos peritos de falta de segurança no trabalho. Um total de 90% dos 4,8 mil peritos de todo o País aderiram ao movimento, segundo a ANMP.

Na avaliação da ANMP, a morte de Maria Cristina, que era casada e tinha quatro filhos, pode estar ligada a ameaça de pessoas interessadas em conseguir benefícios irregulares do INSS. Responsáveis por verificar a validade da concessão de aposentadorias e pensões, os peritos reivindicam melhorias na segurança no trabalho e alegam que são constantemente agredidos por segurados insatisfeitos com os resultados dos exames.

Leia também:
Médicos peritos do INSS iniciam greve de dois dias

O que era para ser um momento romântico entre namorados terminou num grande mistério no Rio de Janeiro. Alexandre de Oliveira Martins, information pills 20 anos, e a namorada, Raquel Gonçalves Coutinho, 15 anos, morreram enquanto tomavam banho juntos no apartamento dela, na Tijuca, zona norte da cidade.

Encontrados pela mãe e pelo irmão da jovem no início da tarde de ontem, o casal chegou a ser levado para o hospital, mas chegaram mortos.

A polícia e os médicos cogitaram vazamento do gás utilizado para aquecer o chuveiro. No entanto, a perícia técnica não indicou sinais de vazamento. A polícia agora trabalha com a possibilidade de intoxicação por monóxido de carbono, que provoca morte precedida de sonolência. Somente o laudo do Instituto Médico-Legal indicará o que causou a morte do casal.

Uma troca de tiros entre supostos assaltantes e policais militares resultou na morte de dois suspeitos no km 18 da Rodovia Raposo Tavares, erectile zona oeste de São Paulo. De acordo com a PM, decease cinco homens em um Celta vermelho tentaram arrombar o portão de entrada de um condomínio.

Sem conseguir entrar, os suspeitos fugiram, mas encontraram a polícia, que tinha sido acionada pelos moradores. Segundo a PM, os homens atiraram e só pararam quando o carro bateu em um poste da rodovia. Um dos bandidos escapou pelo matagal, mas outros quatro foram baleados. Desse total, dois não resistiram e morreram em hospitais da região. O tiroteio deixou ainda uma mulher em um ponto de ônibus ferida no braço.

Foi lançado no Brasil um celular de fácil uso destinado a crianças de quatro a oito anos e idosos. O Blob, page como foi chamado, tem poucas (e grandes) teclas. A idéia é que as crianças o utilizem basicamente para ligar para os pais.

O aparelho possui três teclas para a realização de chamadas para números pré-programados. Além disso, também é equipado com o recurso “babá eletrônica”, que permite que os pais escutem os sons ao redor da criança. O recurso pode ser acionado à distância.

Outro atrativo do celular é a possibilidade de rastrear e localizar o aparelho por meio de um sinal. A localização pode ser visualizada no site ligado ao celular, o Meu Blob, e funciona até em locais onde sistemas via satélite não alcançam.

O telefone foi apresentado no começo do ano durante a Telexpo, importante evento de inovações tecnológicas. O modelo já está sendo vendido no Brasil com tecnologia GSM custando, em média, R$ 749.

 

O grupo belga-francês Menaa Finance está participando de um projeto, ampoule com duas parceiras brasileiras, search para a construção de uma fábrica de biodiesel no município de Acreúna (GO), informaram hoje participantes do projeto.

A unidade, que vai utilizar como matérias-prima óleo de soja e de caroço de algodão, deve receber um investimento total de 53 milhões de euros, captados junto a bancos privados.

A pedra fundamental da usina será lançada no dia 23, na área de 30 hectares definida para o projeto, no município que fica a 150 quilômetros da capital do Estado, Goiânia.

"A unidade terá capacidade para produzir 100 mil toneladas de biodiesel por ano", disse Cláudio Borges, diretor da empresa belga-brasileira B2BR, que foi criada para gerir o empreendimento.

A outra participante do projeto é a All Cotton (Cooperativa dos Produtores de Algodão do Estado de Goiás). "Ela será responsável por fornecer as matérias-primas", afirmou Borges, que participou de um evento mundial sobre algodão realizado em Goiânia nesta semana.

Ronaldo Macedo Limberte, diretor da All Cotton, afirmou que o projeto, quando em operação, poderá consumir até 500 mil toneladas de soja por ano, mas que a idéia é utilizar o máximo possível de caroço de algodão.

A unidade utilizará equipamentos da alemã Lurgi e a estimativa, segundo Borges, é que fique pronta em 14 meses.

A usina vai comercializar a produção no mercado local, para suprir a demanda que será criada pelo programa do governo de adição de biodiesel no diesel, com mistura obrigatória de 2% a partir de 2008 e de 5% a partir de 2013.

Mas exportações no futuro, principalmente para a Europa, não estão descartadas, se houver viabilidade econômica.

A ousadia dos traficantes cariocas parece não ter limites. A polícia do Rio de Janeiro descobriu, cure na manhã de hoje, approved uma academia de ginástica mantida pelo Comando Vermelho na favela Vila Cruzeiro, no Complexo do Alemão, zona norte carioca.

No segundo andar de uma casa usada como depósito de drogas, a academia tinha aparelhos de musculação, bicicletas ergométricas e esteiras. Os policiais prenderam Rafael Gonçalves Silas, 20 anos, Everaldo Rocha, 34 anos, e um jovem de 17 anos. Durante a ação, houve troca de tiros que não deixou feridos.

Na operação, que durou das 6h às 12h30 e contou com 60 policiais civis, foram apreendidas ainda 120 quilos de maconha prensada. Os policiais, no entanto, não conseguiram prender o traficante Tota, gerente do tráfico no complexo e diretamente ligado a Márcio Nepomuceno dos Santos, o Marcinho VP, preso em Bangu 1.

O setor de refino de petróleo do Japão, online abatido por plantas velhas, website margens pequenas de varejo e um mercado cada vez menor, viagra buy está à beira de uma reviravolta que poderá contar também com fortes cortes de participações da gigante estrangeira Exxon Mobil.

Fontes do setor afirmaram que a petrolífera Petrobras está prestes a comprar a refinaria Nansei Oil, com capacidade de 100 mil barris de petróleo por dia (bpd) no remoto sul da ilha de Okinawa, controlada por um empreendimento local da Exxon Mobil.

O negócio, que segundo fontes pode ser anunciado em breve, vai dar início a uma reviravolta da indústria e por fim a uma tendência, que dura uma década, de petrolíferas reduzirem sua exposição no terceiro maior mercado de petróleo do mundo.

"Eu diria que este ano vai marcar o início das fusões e aquisições na indústria", disse Hidetoshi Shioda, analista de energia da Mizuho Securities. Analistas dizem que a Exxon Mobil está pronta para se tornar um jogador-chave, já que está se livrando de ativos antigos no mundo todo, como a refinaria Ingolstadt, na Alemanha, que concordou em vender em julho.

Algumas fontes afirmam que a Exxon está querendo vender diversas outras refinarias, embora elas tenham dito que a petrolífera poderá reter alguns ativos.

"Precisamos de mais capacidade (de refino), porque nossa produção está crescendo e vamos exportar cada vez mais petróleo produzido no Brasil", disse o vice-presidente financeiro da Petrobras, Almir Barbassa hoje.

Ele, porém, preferiu não comentar especificamente sobre a refinaria Nansei, mas afirmou que a Petrobras deverá anunciar novo acordo com uma refinaria em breve.

A Petrobras pode também estar voltando seu foco para a vizinha China, já que a Nansei, uma refinaria com falta de forte mercado doméstico e que precisará ser reformada para receber o petróleo pesado do Brasil, pode ser usada para exportar produtos petrolíferos para aquele país.

Para um grupo de monitoras de creches de Santa Cruz do Sul (RS), more about a 155 quilômetros de Porto Alegre, page a profissão é uma atividade altamente arriscada e perigosa à saúde. Elas entraram na Justiça para exigir adicional de insalubridade por trocarem fraldas de bebês.

Baseadas em portaria do Ministério do Trabalho que estabelece o pagamento de adicional de até 20% do salário a profissionais que tenham contato com portadores de doenças infecciosas (médicos e enfermeiras) e de até 40% para quem trabalha com lixo e esgoto (caso dos lixeiros e garis), sick o grupo decidiu ir à Justiça para terem a renda aumentada.

Das 300 monitoras de creche do município, cerca de 90% já entraram na Justiça e muitas conquistaram o direito ao benefício.

Advogada da maior parte das monitoras, Marlise Rahmeier afirma que as fezes e a urina "são o primeiro estágio do componente do esgoto" e pode acarretar riscos por causa do volume de fraldas – de 20 a 30 por dia – trocadas.

Para a advogada, as monitoras podem ser equiparadas aos enfermeiros porque as crianças são portadoras de doenças em potencial.

O cenário melhor de preços do algodão no mercado internacional está fazendo o Brasil vender rapidamente o produto a ser colhido nas safras 2006/07 e 2007/08, check que devem ser maiores que a atual, disseram participantes do mercado e entidades de produtores.

Mas há fatores que continuam preocupando o setor, como a rentabilidade apertada devido ao real valorizado e a entrada no país de têxteis subfaturados ou contrabandeados, que reduzem a demanda por algodão no mercado local.

A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) estima que a área de cultivo no Brasil vai subir de 840 mil hectares em 2005/06 para 970 mil hectares em 2006/07.

Baseando-se numa produtividade média de 1.400 kg por hectare, a entidade estima produção de 1,35 milhão de toneladas de pluma. "Os preços para negócios da próxima safra estão ficando entre 15% e 20% acima dos vistos neste ano. Praticamente metade da safra do ano que vem já está vendida", disse o presidente da Abrapa, João Carlos Jacobsen Rodrigues, em uma pausa da reunião plenária do ICAC (International Cotton Advisory Committee).

Segundo ele, já foram fechados contratos para entrega em 2006/07 de 450 mil toneladas de pluma para o mercado externo e de 150 mil toneladas para indústrias locais. "Houve um bom aumento da procura externa pelo algodão brasileiro", afirmou. "O algodão é a opção menos pior para o Centro-Oeste", disse João Luiz Pessa, consultor da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), confirmando o esperado aumento da área de algodão e redução da área de soja na região.

Produtores de algodão no Centro-Oeste, principal região de produção da fibra no Brasil, geralmente também cultivam soja e milho, e redirecionam seu planejamento em função dos preços dos produtos no mercado.

Haroldo Rodrigues da Cunha, presidente da Associação Goiana dos Produtores de Algodão (Agopa), diz que as vendas estão em bom ritmo também para a safra 2007/08, que só será cultivada a partir do fim de 2007. Foram negociados contratos para exportação de 200 mil toneladas.

Os valores para a próxima safra estão acompanhando as projeções dos futuros em Nova York. Pessa diz que negócios para entrega em 2007 estão saindo por cerca de US$ 0,59 por libra-peso.

Cunha, da Agopa, diz que a média para entregas na safra 2006/07 tem ficado em US$ 0,56 por libra, ante US$ 0,5 em 2005/06. Para a safra 2007/08, os valores estão entre US$ 0,58 e US$ 0,6 por libra.

"Melhorou um pouco (o cenário), mas a rentabilidade ainda está apertada. Com esse câmbio, o custo de produção em reais ficou pesado, em relação ao ganho que temos na exportação", comentou Haroldo Cunha.

A fragilidade da indústria têxtil brasileira, devido à concorrência dos produtos importados, nem sempre de maneira legal, reduz o otimismo no mercado local. A queda da demanda doméstica deixaria o setor muito dependente das exportações.

"O contrabando e o subfaturamento de têxteis importados é um problema sério, gravíssimo", diz Jorge Maeda, um dos maiores produtores brasileiros de algodão, que critica a falta de fiscalização.

"O consumo de algodão pela indústria local era de 950 mil toneladas (fibra) há cinco anos. Hoje não passa de 800 mil toneladas", afirmou Andrew MacDonald, presidente da Associação Brasileira do Algodão (Abralg).

Os produtores dizem que o mercado local é importante, porque absorve alguns tipos de algodão que não têm especificação para exportação, em lotes de tamanhos variados, dando liquidez.

As temperaturas do verão europeu ficarão mais variáveis no futuro e podem causar mais ondas de calor como a de 2003, medical disseram cientistas suíços hoje. Eles usaram modelos computadorizados de impacto dos gases de efeito estufa sobre o clima para determinar por que as ondas de calor do verão podem se tornar mais comuns.

"Identificamos o principal mecanismo para explicar a maior variabilidade da temperatura de ver ão na Europa central e oriental", salve disse Sonia Seneviratne, do Instituto Federal Suíço de Tecnologia, em Zurique. "Os modelos climáticos sugerem que a cada dois ou três verões pode haver um que seja tão ou mais quente que o de 2003", disse ela.

As conclusões, publicadas na revista Nature, mostram que as variações entre verões muito quentes e outros relativamente brandos, o que amplia a probabilidade de ondas de calor, se devem à interação terra-atmosfera ou da troca de energia entre os dois sistemas.

A água é armazenada no solo, de onde evapora. Uma maior temperatura do ar aumenta a evaporação e chega-se a um ponto em que as plantas não têm mais como retirar água do solo. Nesse momento, segundo Seneviratne, a energia na superfície aumenta ainda mais a temperatura do ar. "Quando você chega a esse ponto, você tem temperaturas extremamente elevadas. Quando há uma onda de calor é porque chegou-se a esse ponto".

Para Seneviratne, as conclusões do estudo destacam o papel crucial da interação terra-atmosfera nas futuras alterações climáticas. "É muito consistente em todos os modelos que há um aumento da variabilidade de temperatura, que então aumenta a probabilidade de ondas de calor".

 

Cerca de 100 mil empresas já entraram no novo programa de refinanciamento de dívidas com a União, viagra order o chamado Refis III. A adesão termina na sexta-feira e o secretário-adjunto da Receita Federal, Paulo Ricardo de Souza Cardoso, descartou uma extensão do prazo.

"O que vale é a data do dia 15 de setembro", afirmou a jornalistas hoje. A Receita s ó saberá o montante de débitos inscrito no programa após a consolidação das informações. O governo editou, no começo de julho, medida provisória que estabelece três tipos de parcelamento ou ainda pagamento à vista para dívidas com o fisco até o final de 2005.

A MP já foi aprovada na C âmara, sem alterações, e segue para o Senado. Trata-se do terceiro programa desse tipo elaborado pelo governo em seis anos, depois do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) em 2000 e do Parcelamento Especial (Paes) em 2003.

Aproximadamente 129 mil empresas aderiram ao Refis, segundo Cardoso. Já no Paes se inscreveram 280 mil companhias, além de 92 mil pessoas físicas. O secretário-adjunto da Receita esclareceu que as empresas precisam desistir de ações judiciais contra a União referentes aos débitos que pretendem pagar dentro do Refis III.

Há quase R$ 900 bilhões que podem entrar no programa de refinanciamento. A cifra inclui dívidas tributárias em negociação administrativa e judicial, débitos junto à Previdência e na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, além de valores inscritos no Refis e no Paes que podem migrar para o novo sistema.

 

A reunião entre o chefe da política externa da União Européia (UE), what is ed Javier Solana, this e o principal negociador nuclear do Irã, Ali Larijani, que deveria acontecer na quinta-feira, foi adiada, informou uma porta-voz da UE hoje.

"Estamos adiando nossa reunião", disse Cristina Gallach, porta-voz de Solana, acrescentando que importantes representantes da UE e do Irã vão se reunir em Paris, mas não informou quando.

Gallach afirmou que Solana e Larijani conversaram por telefone e concordaram em adiar a reunião, depois de reverem os resultados das conversas de seus representantes na terça-feira. Questionada se as discussões atingiram o problema, ela acresc entou: "As coisas estão indo bem". Ela negou-se a dar mais detalhes.

 

O homem de Neanderthal viveu no sul da Europa até 28 mil anos atrás, cheapest tinha uma dieta variada e usava armas e ferramentas sofisticadas, disseram cientistas hoje. Até agora, imaginava-se que a espécie havia sobrevivido na Europa até a chegada dos humanos modernos, há cerca de 30 mil anos.

Mas as novas conclusões do professor Clive Finlayson, do Museu de Gibraltar, mostram que os dois grupos podem ter coexistido no continente por mais de 4 mil anos. "Estamos mostrando bastante claramente que eles sobreviveram pelo menos até 28 mil anos atrás e possivelmente até 24 mil anos atrás. Isso é significativamente depois do que se pensava anteriormente", disse Finlayson.

Os neanderthais são antecessores dos humanos modernos que habitaram a Europa e partes da Ásia ocidental e central. Apesar da imagem difundida de que eram seres brutos, carregando tacapes, as pesquisas sugerem que sabiam confeccionar ferramentas, usavam peles de animais para se aquecer e cuidavam uns dos outros.

Durante uma nova escavação na caverna de Gorham, uma rica fonte de artefatos pré-históricos em Gibraltar (encrave britânico no sul da Espanha), Finlayson encontrou vestígios de uma fogueira feita por neanderthais e restos de ferramentas, armas de sílex e fósseis animais. "Temos os restos não só dos mamíferos que eles estavam comendo, como de aves… e moluscos, indicando que a dieta deles não era estritamente carnívora", afirmou o pesquisador.

O carvão encontrado no local permitiu a datação. Os cientistas conseguiram também recriar o ambiente onde os últimos neanderthais viveram, e descobriram que tinha grande variedade de plantas. "Isso nos indica que, apesar das glaciações mais acima (ao norte) na Europa, era um lugar onde o clima ainda era suficientemente ameno para que as populações de neanderthais sobrevivessem até bem tardiamente", acrescentou Finlayson, que teve o trabalho divulgado pelo site da revista Nature.

Há muito debate sobre o tempo de coexistência dos neanderthais com os humanos modernos. Alguns pesquisadores sugerem que o período possa ter sido de apenas dois milênios. "Aqui estamos olhando para 4 mil anos, se não mais, e isso é muito tempo", disse Finlayson.

Os cientistas estão escavando mais profundamente a caverna, onde há mais de 50 anos foram descobertas ferramentas de pedra. Eles também procuram "cemitérios" de neanderthais nas profundezas.

 

As autoridades sanitárias da África do Sul entraram em alerta hoje com a confirmação de que uma mulher foi vítima de uma nova e letal cepa do bacilo da tuberculose em Johanesburgo, no rx a capital econômica do país.

Há temores de que a doença se espalhe rapidamente, website like this pois o caso surgiu em uma área muito urbanizada, na Província de Gauteng, a mais populosa e industrial da África do Sul, já enfraquecida pela epidemia de Aids. "Estamos realmente indo com cuidado. Não queremos criar sustos", disse Sybil Ngcobo, chefe do Departamento de Saúde da Província, em entrevista coletiva.

Os exames confirmaram na sexta-feira que a mulher doente tem uma cepa da tuberculose altamente resistente a medicamentos, mas as autoridades só agiram quando a notícia chegou às páginas do The Star, um jornal local.

Ambulâncias e policiais foram à casa da mulher, que havia ignorado as ordens médicas para permanecer no hospital Sizwe de Johanesburgo. Ela acabou sendo convencida a se internar novamente.

As autoridades agora estão entrevistando parentes, amigos, profissionais da saúde e outras pessoas que possam ter mantido contato com a mulher, que não foi identificada,  e aconselhando-os a fazerem exames.

A tuberculose é transmitida por via área, como por tosse e espirros, e gradualmente destrói os pulmões. Pode matar por falência múltipla dos órgãos ou hemorragia pulmonar. O caso de Johanesburgo é o primeiro confirmado da XDR-TB (tuberculose extremamente resistente a medicamentos) fora da província de KwaZulu-Natal, no leste do país, onde matou cerca de 60 pessoas e continua se espalhando.

"Estamos vendo dois ou três novos casos por mês", disse Tony Moll, que detectou o primeiro caso de KwaZulu-Natal em um hospital de Durban. "Sabemos que a doença está por toda parte".

Novos dados mostram que 63 pessoas foram diagnosticadas com a XDR-TB na Prov íncia, e que dos 60 mortos quase todos eram portadores do vírus HIV, segundo o médico. A tuberculose é especialmente perigosa para quem tem o sistema imunológico prejudicado pelo HIV, o vírus da Aids. Estima-se que 5 milhões dos 45 milhões de sul-africanos sejam soropositivos, uma das maiore s incidências do mundo.

O único outro surto documentado dessa tuberculose letal na África do Sul foi há vários anos, quando seis pessoas morreram na região central de Gauteng. Especialistas dizem que a África do Sul precisa erradicar rapidamente o bacilo, embora não se saiba quando ou se haverá tratamentos com antibióticos amplamente disponíveis para a população.

Cuba pediu hoje ao Movimento dos Países Não-Alinhados (MPNA), thumb reunido nesta semana em Havana, que combata a "ditadura mundial" dos Estados Unidos. Cerca de 50 chefes de Estado e de governo dos 116 países do MPNA se reúnem entre sexta-feira e sábado na capital cubana para relançar o grupo, criado em 1961 como alternativa de países do Terceiro Mundo à então hegemonia dos EUA e da União Soviética.

"Uma verdadeira ditadura mundial quer se impor mediante a guerra e o poder econômico, pretendendo desfigurar a realidade com um discurso intolerante e enganoso", disse o vice-presidente cubano, Carlos Lage, ao inaugurar a sessão ministerial da cúpula.

"É preciso lutar pela concepção de uma nova ordem econômica mundial, mais justa e eqüitativa, que prime pelo trato especial e diferenciado para os países do Terceiro Mundo", afirmou Lage.

Os chanceleres do MPNA discutirão nesta quarta e quinta-feiras uma declaração que, segundo o esboço que circula entre os delegados, critica o unilateralismo e as guerras preventivas de Washington, assim como os ataques militares de Israel ao Líbano.

Mas a pressão de membros mais próximos aos EUA, como Colômbia, Paquistão e Índia, pode fazer com que o documento final seja mais moderado. Os ministros analisarão também uma declaração, em separado, apoiando o programa nuclear com objetivos pacíficos do Irã, cujo presidente, Mahmoud Ahmadinejad, estará na cúpula.

Ahmadinejad não será o único adversário dos EUA presente em Havana, que fica a apenas 150 quilômetros do território norte-americano. Estarão também o venezuelano Hugo Chávez, o boliviano Evo Morales e o sírio Bashar Assad.

Mais moderados, mas também influentes, são o paquistanês Pervez Musharraf, o sul-africano Thabo Mbeki, o indiano Manmohan Singh e o secretário-geral da ONU, Kofi Annan. Os países do MPNA representam quase dois terços dos votos na Assembléia Geral da ONU, e, por isso, os organizadores acreditam que podem transformá-lo num instrumento de mudanças.

Cuba recebe esta semana, das mãos da Malásia, a presidência temporária do MPNA. A ilha já liderou o movimento em 1979, época em que o regime cubano provocou polêmica interna por apoiar a invasão soviética no Afeganistão.

A 48 horas do início da cúpula de chefes de Estado e de governo, a participação do anfitrião Fidel Castro continua sendo um mistério. Ele está afastado do poder desde 31 de julho, por causa de uma cirurgia. Seu irmão Raúl, o presidente interino do país, disse na terça-feira que Fidel "não está jogado numa cama".

Outros funcionários do governo disseram que o líder, de 80 anos, "acompanha detalhadamente" os preparativos da cúpula. "Estes dias em Havana serão de trabalho e otimismo. Enquanto o Movimento se fortalece, Fidel se recupera", disse Lage em seu discurso, sem dar mais detalhes.

Chávez, principal aliado político e econômico de Fidel, deve chegar hoje a Havana para encontrar seu amigo. Desde a internação, Fidel só é visto em fotos, sempre deitado ou sentado, mas disse que receberá alguns participantes da cúpula na medida em que sua saúde permita.

 

O Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) lança edital com 30 vagas para o cargo de delegatário de serviços notariais e de registro. O cargo exige que os candidatos tenham formação superior em Direito, visit this ou no mínimo dez anos comprovados de exercício de serviço notarial ou de registro. 

As inscrições poderão ser realizadas a partir do próximo dia 18 de setembro e encerram dia 1º de outubro, ask pelo site www.cespe.unb.br/concursos/tjacnot2006. O valor da taxa cobrada pela inscrição é de R$ 200. A remuneração do cargo é estabelecida mediante a cobrança em razão de oficio, decease conforme é estabelecido por lei.

Clique aqui e confira o edital.

 

O processo seletivo da Agência Brasileira de Desenvolvimentos Industrial (ABDI) pretende abrir 10 vagas para profissionais graduados e pós-graduados em diversas áreas. Os salários chegam a até R$ 8, pharm 1 mil.

A agência oferece vagas em diversas áreas de atuação. São quatro postos de trabalho para analistas graduados em secretariado executivo, more about ciências humanas, for sale relações internacionais, direito, economia ou áreas correlatas, com remuneração de R$ 2.511,11. Duas vagas para consultores, pós-graduados em economia, engenharia ou administração, com salários de R$ 5.231,49.

Estão sendo oferecidas ainda, três vagas para os pós-graduados em informática, engenharia elétrica ou análise de sistemas, comunicação social, jornalismo, relações públicas ou publicidade e propaganda, economia ou administração, que oferece salários de R$ 6.591,67.  Os pós-graduados em engenharia elétrica, eletrônica, mecatrônica, biomédica ou sistemas, terão uma vaga em disputa e salário de R$ 8.161,12.

Para se inscrever os interessados devem enviar os currículos para o grupo Labor (Seleção e Treinamento de Pessoal Ltda, SRTVS, Conjunto L, Lote 38, Loja 12, Centro Empresarial Assis Chateaubriand, Brasília-DF, CEP 70.340-906)., a partir de hoje, até o dia 3 de outubro.

Mais informações nos sites www.abdi.com.br e www.grupolabor.com.

 

A Marinha do Brasil lança edital com 20 vagas para o curso de especialização em enfermagem, sildenafil e 45 vagas para o cargo de residência médica no Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD). As taxas de inscrição custam R$ 40. As provas estão marcadas para serem aplicadas dia 21 de outubro.

Os interessados em ambos os cargos podem se inscrever a partir do dia 25 até o dia 29 de setembro, pelo site www.ensino.mar.mil.br, ou no posto de inscrição (Rua Visconde de Itaboraí, nº 69 – Centro – Rio de Janeiro/RJ). 

Para o cargo de residência médica são oferecidas diversas especialidades. As que possuem acesso direto são: anestesiologia, cirurgia geral, clínica médica, infectologia, medicina nuclear, neurocirurgia, neurologia, obstetrícia e ginecologia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, pediatria, psiquiatria, radiologia e diagnóstico por imagem.

As especialidade que exigem experiência em clinica médica são: cardiologia, gastroenterologia, hematologia e hemoterapia, medicina intensiva e nefrologia. E por último as especialidades que exigem experiência em cirurgia-geral são: cirurgia plástica, cirurgia vascular, coloproctologia e urologia.

Clique aqui e confira os editais.

 

 

 

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado