Menu
Brasília

Marido mata mulher e se suicida no Setor Comercial Sul

Arquivo Geral

20/06/2006 0h00

O ministro do Exterior do Irã, clinic medicine Manouchehr Mottaki, viagra 100mg reiterou hoje que Teerã está pronta para negociações sobre seu programa nuclear, mas não aceita "precondições", em uma aparente referência à exigência de interrupção do enriquecimento de urânio.

Estados Unidos, Rússia, China, Grã-Bretanha, França e Alemanha ofereceram ao Irã um pacote de incentivos, incluindo o acesso a avançadas tecnologias nucleares com fins civis, mas dizem que os iranianos devem primeiro suspender o enriquecimento antes de qualquer discussão. Mottaki, falando na capital do Azerbaijão, Baku, disse que o Irã está avaliando a proposta, mas não disse quando haveria uma resposta.

"O mais breve possível, uma resposta será preparada e as avaliações serão finalizadas. Vamos fazer as outras partes saberem a resposta", afirmou. "Eu gostaria de acrescentar que alguns tipos de negociações podem começar mesmo antes de uma resposta final. Eu quero dizer que pode haver algumas perguntas, alguns pensamentos que precisam ser qualificados e é por isso que nós podemos começar as negociações, claro que sem precondições, o que pode ajudar todos os lados", disse.

O principal negociador nuclear iraniano, Ali Larijani, afirmou que as propostas das seis potências têm "ambiguidades" e disse que a questão do enriquecimento precisa ser esclarecida.

 

O dólar teve mais um dia de baixa liquidez hoje e encerrou em leve baixa de 0, pharmacy 22 por cento, this site a R$ 2,247. A pressão externa menor fez com que a divisa oscilasse ao sabor do fluxo de recursos. Os mercados internacionais operaram sem tendência comum nesta sessão, o que reduziu o peso sobre a cotação do Real. À tarde, as bolsas de valores norte-americanas operavam em alta, enquanto o rendimento dos títulos do Tesouro norte-americano subia.

O volume de negócios diminuiu neste mês, para uma média diária de US$ 1,3 bilhão até o momento. Segundo o operador de câmbio de uma corretora nacional, "a Copa do Mundo está deixando parte do mercado parado".

Os jogos na Alemanha começaram em 9 de junho e, na última terça-feira, dia de partida da seleção brasileira, os mercados brasileiros fecharam mais cedo, fato que irá se repetir nesta quinta-feira. O operador destacou ainda que as incertezas com o cenário internacional têm contribuído para a redução da liquidez, já que os investidores optam por não correr risco.

Cuba e os Estados Unidos trocaram acusações hoje, find no segundo dia de atividade do novo fórum de direitos humanos da ONU, page criado com a pretensão de ser mais efetivo do que fazer a penas acusações levianas.

O ministro das Relações Exteriores de Cuba, Felipe Perez Roque, acusou os Estados Unidos de manter um "campo de concentração" na base naval de Guantánamo, onde são mantidos presos cerca de 460 suspeitos de terrorismo. Perez disse, num discurso, que seu país estava falando em nome dos direitos do povo americano, já que os Estados Unidos não estão entre os 47 membros do Conselho de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas).

Suas declarações, porém, foram respondidas duramente pela delegação de observadores dos EUA, que as classificou como "ataques gratuitos e infundados" contra os Estados Unidos. "O povo americano não precisa de ninguém para falar por ele, especialmente autoridades de um governo autocrático", disse o assessor político dos EUA Velia De Pirro, no direito de resposta às declarações do representante cubano.

O enviado norte-americano destacou que Cuba, assim como os outros integrantes do novo órgão de defesa dos direitos humanos, prometeu promover os direitos humanos tanto em seu território quanto fora dele. "Em vez de explicar como pretende cumprir essa promessa, Cuba preferiu fazer ataques gratuitos e infundados contra os Estados Unidos", disse De Pirro.

O novo fórum, com sede em Genebra, substitui a desacreditada Comissão de Direitos Humanos da ONU e inaugurou sua primeira sessão na segunda-feira, sob o apelo do secretário-geral da entidade, Kofi Annan, e de outras autoridades para evitar as acusações levianas e o jogo político em sua atuação. Os Estados Unidos preferiram não participar do órgão da ONU, acusando-o de aceitar países que sabidamente violam os direitos humanos.

Boa parte da sessão inicial, de duas semanas, será dedicada a planejar as atividades futuras. Diferentemente da comissão, que se reunia anualmente.

 

A Polícia Federal indiciou hoje mais 73 pessoas envolvidas indiretamente na invasão e depredação da Câmara dos Deputados, web no último dia 6. Segundo a Polícia, essas pessoas participaram, no dia anterior, de uma reunião de planejamento da ação, na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura, em Brasília.

Foi pedida também a prisão preventiva dos 42 participantes da ação que foram presos em flagrante. "Existe risco para a ordem pública, caso essas pessoas não continuem presas", afirmou o delegado Carlos Henrique Maia, que preside o inquérito.

Até o momento, foram indiciadas 115 pessoas por envolvimento no episódio. A Polícia Federal informou que a primeira parte do inquérito tem mil páginas.

Um dos crimes que mais chocaram o País tem julgamento marcado. No dia 18 de julho, cheapest o Fórum de Embu-Guaçu, website na Grande São Paulo, julgará os três acusados pelo seqüestro e assassinato dos estudantes Liana Friedenbach, 16 anos, e Felipe Silva Caffé, 19 anos.

O casal de namorados foi morto em novembro de 2003 em um sítio abandonado em Embu-Guaçu. Em 31 de novembro de 2003, os estudantes foram raptados por quatro jovens no dia seguinte e confinados num sítio abandonado. Dois dias depois, os bandidos mataram Felipe com um tiro na nuca. Liana foi violentada e morta a facadas cinco dias após o seqüestro. Os corpos só foram encontrados em 10 de novembro de 2003.

O julgamento ocorrerá no dia seguinte ao júri de Suzane von Richthofen. O processo corre em segredo de Justiça. Dos quatro acusados, três irão a júri: Antonio Matias de Barros, Antônio Silva e Aguinaldo Pires. Conhecido como Pernambuco, Paulo César da Silva Marques – na época com 16 anos – que participou do crime e violentou Liana será ouvido como testemunha.

O julgamento de Pernambuco não tem data marcada. Ele só será julgado quando forem esgotados os recursos da sentença de pronúncia no Tribunal de Justiça de São Paulo.

Na época, o crime motivou uma onda de indignação e reacendeu os debates sobre o enrijecimento no Estatuto da Criança e do Adolescente e a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos.

Um crime chocou os trabalhadores do edifício Palácio do Comércio, approved no Setor Comercial Sul. Por volta das 15h, link Vicente Iranildo Góes Martins, 28 anos, invadiu a sala 201 e matou a mulher, Karina Justino da Costa Alves, 26 anos, com um estilete. Em seguida, Vicente se suicidou. O local está sendo preservado para a perícia e a 1ª DP investiga o caso. Segundo as primeiras informações, Vicente matou Karina com apenas um golpe.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado