Menu
Brasília

Manilha cai e mata operário

Homem dirigia caminhão e polícia acredita que tenha sido atingido após sair do veículo

Redação Jornal de Brasília

17/10/2019 19h00

Foto: Vitor Mendonça

Vitor Mendonça 
[email protected]

Um homem que trabalhava na implementação de manilhas de água em Ceilândia foi atingido na cabeça por parte da tubulação a ser usada nas obras. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o acidente aconteceu por volta das 15h desta quinta-feira (17). O trabalhador estava a serviço de uma empresa terceirizada, contratada pela Companhia de Águas e Saneamento Básico de Brasília (Caesb).

Foto: Vitor Mendonça

O homem de 64 anos era motorista do caminhão que estaria descarregando a manilha na altura da QNO 19, conjunto D do Setor O, ao lado da Escola Classe 55 da região de Ceilândia. Segundo informações da PMDF, o trabalhador teria descido para acompanhar a movimentação do outro caminhão que faz a descida da tubulação, denominado ‘muque’, quando a manilha em questão teria rolado pelo caminhão de carga e o atingido.

No momento da fatalidade, cinco outros funcionários estariam trabalhando em conjunto com a vítima. Um deles teria sido atingido, mas conseguido escapar. Conforme os relatos passados à PMDF, este outro que quase fora atingido tentou alertar o colega sobre o perigo, mas não houve tempo de reação. A perícia criminalística investiga o acontecido no local.

Foto: Vitor Mendonça

O local do ocorrido está entre duas vias do Setor O e, quando o fato aconteceu, os trabalhadores gritaram por socorro a uma viatura que estaria se dirigindo para outra operação. A PMDF, portanto, foi a primeira a chegar ao local. Logo depois o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) teria chegado e constatado a morte do homem no local.

Manilhas como esta que atingiram o trabalhador pesam cerca de 800kg. O equipamento de segurança não foi o suficiente para evitar a morte do funcionário.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado