Menu
Brasília

Manifestantes desocupam sede do FNDE após invasão

Arquivo Geral

10/04/2018 21h55

Breno Esaki

Já era noite quando o grupo de manifestantes que invadiu a sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no Setor Bancário Sul, na tarde desta terça (10), deixou o prédio. Por volta das 20h40, os militantes desocuparam os corredores, após reunião para acordo formada por uma comissão de estudantes da UnB, representantes do Ministério da Educação (MEC) e do FNDE. A manifestação cobrava a liberação de recursos para a Universidade de Brasília (UnB).

Manifestação

Iniciada na manhã desta terça, a manifestação que reivindicava liberação de verba para a Universidade de Brasília (UnB) teve momentos com clima tenso. Por volta das 12h, os estudantes e os policiais militares responsáveis pela segurança do protesto entraram em confronto.

Os militares alegaram terem sido agredidos para justificar o uso de gás de pimenta e bombas de efeito moral. Uma das vidraças do prédio foi estilhaçada durante o confronto e a bandeira do Brasil em frente ao órgão foi queimada. O Jornal de Brasília fez vários flagrantes (ver galeria).

O Ministério havia resistido em receber representantes do grupo, mas voltou atrás e concordou em dialogar com os manifestantes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado