Menu
Brasília

Mais de mil educadores sociais voluntários são nomeados pela Secretaria de Educação

Aline Rocha

14/05/2019 14h56

Foto: Divulgação/SEE-DF

Da Redação
[email protected]

Mais 1,4 mil vagas para o programa Educadores Sociais Voluntários (ESV) tiveram nomeação anunciada nesta terça-feira. A medida foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) e contempla profissionais para escolas em todo o Distrito Federal. Outros 6 mil educadores já haviam sido contratados pela Secretaria de Educação do DF no início deste ano.

Os educadores voluntários têm a função de auxiliar nas atividades do dia a dia das escolas, incluindo formação, socialização de experiências, participação em atividades de apoio ao trabalho pedagógico e colônia de férias. O trabalho tem orientação e supervisão da equipe gestora da escola em que o voluntário está lotado. Em 2019, a ajuda de custo dos voluntários passou de R$ 27 para R$ 30 por dia, para cobrir despesas de alimentação e transporte.

De acordo com a Secretaria de Educação, o trabalho dos ESVs será acompanhado pelo órgão para verificação das atividades desenvolvidas em cumprimento à portaria que instituiu o programa. Este ano não haverá mais processo seletivo para Educadores Sociais Voluntários. Todas as vagas serão preenchidas a partir do banco de pessoas cadastradas durante o processo seletivo feito no início de 2019.

Com informações de Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado