Menu
Brasília

Mais de mil detentos são liberados para o “saidão” no DF

A Seape informou que os detentos que não cumprirem o prazo de voltar para a penitenciária serão considerados foragidos e perderão o direito ao regime semiaberto

Redação Jornal de Brasília

06/10/2020 17h27

Na Papuda, por exemplo, os casos têm crescido desenfreadamente. São 154 detentos e 69 agentes penitenciários infectados pelo novo coronavírus. Foto: Myke Sena/Jornal de Brasília/Cedoc

Nesta terça-feira (6), 1.410 detentos do DF foram liberados para o “saídão” de uma semana. A medida atende a determinação da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal (VEP-DF).

Suspenso devido a pandemia do novo coronavírus, o “saidão” voltou a ocorrer em setembro. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape-DF), os presos retornarão para as unidades prisionais no dia 13.

De acordo com a VEP-DF, os detentos liberados são aqueles do regime semiaberto e com trabalho ou estudo externo. São internos que normalmente já saem das unidades, mas por conta do benefício, podem dormir fora da prisão.

A Seape informou que os detentos que não cumprirem o prazo de voltar para a penitenciária serão considerados foragidos e perderão o direito ao regime semiaberto.

Veja as datas dos próximos saidões na capital.

 – De 30 de outubro e 3 de novembro
– De 17 a 24 de novembro
– De 21 a 28 de dezembro

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado