Menu
Brasília

12 vias de Vicente Pires recebem asfalto e drenagem

As ruas 3, 8 e 10, essenciais para o tráfego na região, estão entre os locais a serem pavimentados e drenados naquele setor habitacional

Willian Matos

10/06/2019 10h59

Foto: Secretaria de Obras/Divulgação

Da redação
[email protected]

12 vias de Vicente Pires estão recebendo pavimentação nesta semana. As empresas contratadas para executar os serviços de infraestrutura concentram as atenções nesta parte das obras. O intuito é trabalhar para asfaltar as ruas antes do período chuvoso.

O secretário de Obras do GDF, Izidio Santos Junior, explica: “Estamos aproveitando o tempo seco. A população está ciente que o prazo de conclusão é 2020, mas elaboramos uma estratégia arrojada com o intuito de concluir os serviços de pavimentação nas vias consideradas problemáticas antes do próximo período chuvoso”, afirma Junior.

Fundamentais para o tráfego na região, as ruas 3, 8 e 10 estão entre as vias que estão recebendo intervenção. Cada serviço se encontra em uma fase distinta: em umas ruas, estão sendo preparados o subleito e o leito, além da terraplanagem; em outras, a capa asfáltica já está sendo colocada.

Além da pavimentação, os serviços de captação de águas pluviais continuam com a mesma intensidade do início do ano. “A drenagem é a solução para os alagamentos em Vicente Pires”, pontua o subsecretário de Acompanhamento Ambiental e Políticas de Saneamento do GDF, Diego Bergamaschi. “Além disso, pelo método construtivo, com a conclusão da drenagem, conseguimos dar início à pavimentação e calçadas de outros trechos”, conclui.

Vicente Pires: obras por toda a parte. Foto: Secretaria de Obras/Divulgação

Entre os serviços realizados esta semana estão a conclusão de lagoas de contenção, a finalização de ramais em chácaras e condomínios e a instalação de manilhas. Os serviços de drenagem estão sendo executados em 12 frentes localizadas nas Ruas 05, 06 e 10; nas chácaras 29, 44 e 51; e nas lagoas 16, 55 e 81.

Com informações da Secretaria de Obras

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado