fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Mais de 60% das obras do Hospital de Campanha de Ceilândia estão concluídas

“Agora, está sendo executada a alvenaria de vedação e posta a infraestrutura para instalações elétricas e hidráulicas”, diz o subsecretário de Infraestrutura em Saúde, Sócrates Alves

Avatar

Publicado

em

Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde
PUBLICIDADE

O Hospital de Campanha de Ceilândia já está tomando forma e, nesta segunda-feira (31) alcançou a marca de 65% das obras concluídas. A previsão de entrega da unidade aos moradores é na segunda metade de setembro. “Já foi, por exemplo, realizada a concretagem da laje. Agora, está sendo executada a alvenaria de vedação e posta a infraestrutura para instalações elétricas e hidráulicas”, diz o subsecretário de Infraestrutura em Saúde, Sócrates Alves.

As próximas etapas, que serão realizadas ao longo da semana, são execução da laje em steel deck (um tipo de laje mista de metal) e paredes internas em light steel framing. A obra foi orçada em R$ 10,4 milhões e ocupará uma área de 22.900 metros quadrados.

A ordem de serviço para iniciar a construção foi assinada no último dia 13 de julho e vai comportar 60 leitos, sendo 20 de suporte respiratório e 40 de enfermaria. A princípio, o local irá atender somente pacientes acometidos pela Covid-19. Após a pandemia, a unidade se tornará o futuro Hospital Materno Infantil de Ceilândia.

De acordo com o subsecretário, as paredes internas permitem adequações. Assim, ao término da pandemia, a edificação se tornará uma unidade de saúde para atendimento às necessidades da região. O novo hospital fica ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia, localizada na QNN 27, Área Especial D.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com informações da Agência Brasília




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade