Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Mais de 100 pacientes foram atendidos em praça no Guará 2 

Serviço é realizado mensalmente pela equipe de saúde da UBS 2 para moradores das quadras QE 17, 19 e 21

Publicado

em

Da Redação
redacao@grupojbr.com

Nesta quarta (11) os médicos, enfermeiros e demais profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) 2 do Guará II atenderam mais de 100 pessoas na ação Saúde na Praça, realizada na QE 17. No local, houve aferição de pressão, teste de glicemia, roda de automassagem e informações sobre prevenção das doenças mais comuns.

A iniciativa atende, mensalmente, e de forma revezada, às quadras QE 17, 19 e 21, que estão na abrangência da UBS 2. Sempre é abordado um assunto diferente. O tema deste mês foi a valorização da vida e prevenção ao suicídio, devido ao Setembro Amarelo. Por isso, a equipe de saúde também realizou dinâmicas com a população sobre o assunto.

“O Saúde na Praça é importante para aproximar mais a equipe de saúde da UBS 2 da comunidade atendida por ela. Isso quebra uma barreira que possa existir em algum momento e ajuda na interação de todos”, destacou a enfermeira Camila Rangel, que participou da ação.

Segundo o gerente da UBS 2 do Guará II, Paulo Azevedo, a medida contribui para a busca ativa de casos. “Muitos dos pacientes têm hipertensão, diabetes, problemas alimentares ou sociais. Com a ação, eles podem ser encaminhados para o atendimento da UBS”, ressaltou.

Com informações da Agência Brasília.


Você pode gostar
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *