fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Mais bombeiros em atuação

365 aprovados no último concurso do Corpo de Bombeiros são convocados pelo GDF

Willian Matos

Publicado

em

PUBLICIDADE

Willian Matos
[email protected]

O Governo do Distrito Federal (GDF) convocou os 365 aprovados no último concurso do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) nesta terça-feira (16/7).

Os aprovados devem comparecer ao 12º Grupamento de Bombeiros Militar de Samambaia munidos da documentação exigida no edital ente os dias 22 e 24 de julho.

Antes de irem às ruas, os novos profissionais terão de fazer cursos de formação. Quando estiverem em atuação, farão operações relacionadas a saúde, condução de viaturas e manutenção de carros e aeronaves.

O último concurso do CBMDF aprovou 2.098 pessoas, Os restantes após a convocação desta terça (16) ainda não têm data prevista para serem contemplados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Promessa cumprida

Há pouco mais de um mês, o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou que pretendia convocar 355 novos bombeiros. “Nós devemos estar contratando mais bombeiros militares para que eles possam se incorporar, e que a gente possa fazer um um trabalho, não só nas ruas do DF com o atendimento à comunidade, mas também nos combates a incêndios e no atendimento das comunidades mais carentes”, afirmou à época.

A promessa foi cumprida nesta terça (16/7). É uma medida que impede um colapso, segundo o chefe da Segurança Pública (SSP), Anderson Torres. “Eu sempre falo para o governador: ‘temos que nomear sempre’, mesmo estando no limite do orçamento”, afirmou Torres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além dos bombeiros, delegados civis poderão ser convocados nos próximos meses.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade