Menu
Brasília

Mais 964 metros de calçadas serão reconstruídas em Taguatinga

Áreas da C11 e da QNC 1 estão passando pela fase de retirada de resíduos das calçadas antigas e colocação de novos meios-fios

Redação Jornal de Brasília

01/06/2020 11h05

A Administração Regional de Taguatinga atende a uma demanda antiga da população. Serão reconstruídos 964 metros de novos pavimentos na região, localizados nas passagens do início da Avenida Samdu Norte, em volta do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Ao todo, já foram construídos e reformados quase cinco quilômetros de pavimentação.

As áreas da C11 e da QNC 1 estão passando pela fase de retirada de resíduos das calçadas antigas e colocação de novos meios-fios. O administrador de Taguatinga, Geraldo César, explica que a demanda foi muito grande. “Tem um condomínio em frente com muitos moradores que reivindicavam. A nova calçada nesse trecho também vai atender a quem vem do centro ou da estação do metrô e segue pela Samdu”.

430 metros quadrados da estrutura serão reconstruídos na área em frente ao batalhão. Próximo a um condomínio, com mais de mil habitantes, serão reconstruídos mais 534 metros quadrados de pavimentação. A Síndica do residencial, Daniela Corrêa, conta que a reivindicação vem de gestões anteriores. “O problema sempre existiu, com passagens com ondulações e situação crítica”, lembra. Agora, ela acompanha o andamento da obra tão aguardada pelos vizinhos. Além de novas, as passagens serão mais acessíveis.

“Essa nova calçada vai trazer muitos benefícios”, ressalta. “Por ser no centro, fazemos muitas atividades a pé. Temos grande fluxo de idosos, crianças que estudam próximo e vão caminhando, pessoas vão trabalhar”. Danificadas e próximas à pista, as antigas calçadas eram fonte de insegurança e acidentes. “A melhoria vai evitar torções e tropeços. Tenho certeza que será mais seguro”, diz Daniela.

Como fazer demandas

A Administração Regional de Taguatinga direciona as demandas conforme necessidade para execução do serviço e acompanha as obras. As execuções fazem parte de um contrato da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), ao custo total de R$ 2,1 milhões. Moradores podem solicitar esses serviços por meio da Ouvidoria, pelo telefone 156 (Opção 9), gratuitamente, ou fazer o protocolo na administração, indicando endereços.

A cidade já tem novas calçadas em trechos da Avenida Elmo Serejo, entre a Samdu e a QNL, ao lado do Serviço Nacional da Indústria (Senai), entre o Departamento de Trânsito (Detran) e a Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II) e na QNG 39, próximo à 17ª Delegacia de Polícia.

Por todo o DF

Desde o início do ano, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) construiu 167 mil metros quadrados de calçadas em todo o DF. Além de Taguatinga, outras dez regiões administrativas ganharam novos passeios neste primeiro semestre: Samambaia, Santa Maria, Ceilândia, Brazlândia, Plano Piloto, São Sebastião, Jardim Botânico, Octogonal, Recanto das Emas e Águas Claras. 

As informações são da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado