Menu
Brasília

Mãe de jovens que se esconderam da PM acusa policiais de agressão

Rapazes teriam se escondido por conta de abordagem truculenta. Ainda de acordo com Cristina Ferreira, 48, um policial matou o cachorro da família sem razão: “Foi atingido por quatro tiros”

Willian Matos

30/10/2020 12h06

Uma ocorrência envolvendo cinco jovens, muitas viaturas da Polícia Militar (PMDF) e até mesmo o Batalhão de Operações Especiais (Bope) chamou a atenção de moradores do setor leste do Gama nesta sexta-feira (30).

Por volta de 3h30, três destes jovens foram abordados por policiais na frente de um sobrado na quadra 5. Com um deles, havia a chave de uma motocicleta cuja origem não foi explicada. Próximo à residência, havia três motos, e uma seria clonada, segundo a PMDF. Neste momento, os homens correram para dentro da casa, onde já estavam os outros dois jovens envolvidos. Eles são irmãos e primos.

Segundo a mãe de três dos cinco jovens que estavam na residência, eles correram porque os policiais cometeram agressão. “Se trancaram em casa para se proteger”, afirma a enfermeira Cristina Ferreira, 48 anos, ao portal G1.

A partir daí, iniciou-se uma negociação para que os jovens deixassem a casa e explicassem a procedência da moto clonada.  Polícia Militar (PMDF) alega que o grupo atacou os policiais com pedras e que um militar terminou ferido na região dos olhos. A corporação afirma também que um cachorro da raça pit bull foi posto pelos suspeitos para atacar a equipe. O cão foi morto a tiros pelos policiais.

Na versão de Cristina, a informação de que o cão atacou os policiais não procede. O cachorro seria manso e, segundo a mãe dos jovens, “o cachorro saiu porque estava no quintal e foi atingido por quatro tiros”.

A mulher afirmou que os filhos e sobrinhos são “rapazes de bem e trabalhadores”. A vizinhança reforça a versão e parece ainda não ter entendido o que aconteceu.

Fim da negociação

Por volta de 9h, após quase seis horas de negociação, os jovens decidiram se entregar. Eles foram levados à 20ª Delegacia de Polícia (Gama), que vai investigar o caso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado