Menu
Brasília

Luzes de LED iluminam quadras de areia do Parque da Cidade

As novas lâmpadas garantem uma iluminação de maior qualidade e, consequentemente, mais segurança aos usuários no período noturno

Redação Jornal de Brasília

07/10/2020 10h25

As melhorias no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek continuam sendo realizadas a todo vapor. Após reformas nos vestiários, banheiros, calçadas e no Parque Ana Lídia, a Secretaria de Esporte e Lazer promove mudanças nas quadras de futevôlei e vôlei de praia, localizadas próximas à administração do local. As novas lâmpadas, todas de LED, garantem uma iluminação de maior qualidade e, consequentemente, mais segurança aos usuários no período noturno.

“Não é novidade que sou uma praticante de futevôlei e quando tenho tempinho dou um pulo no Parque da Cidade. Então, como frequentadora desse espaço, entendo perfeitamente suas necessidades. E desde o início do nosso trabalho à frente da pasta do Esporte, compreendi que precisávamos mudar muita coisa para dar nova cara ao parque, com pequenas mudanças sendo feitas diariamente, as demandas da população que utiliza a área vão sendo sanadas”, constata a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão.

As substituições atenderam 13 quadras, sendo nove de futevôlei e quatro de vôlei de praia, somando o total de 40 lâmpadas substituídas. Os grupos que utilizam o local no período noturno, entre atletas e praticantes, costumam encerrar as atividades por volta das 23 horas. Concluída a reposição de areia, por meio de parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), a Administração do Parque da Cidade se responsabiliza em molhar constantemente as quadras.

O professor de futevôlei Edivan Souza, 53 anos, dá aula no Parque da Cidade há mais de 15 anos, nos períodos da manhã e da noite. “Nós vivemos no Parque e, pela primeira vez, estamos vendo uma gestão preocupada com o espaço. Nós cuidamos do nosso ambiente, mas agora está vindo um apoio bem maior nessa questão da revitalização. Com a iluminação antiga, quando chovia, a luz acabava. Além de ser melhor, ainda economiza energia”, conclui. Outra vantagem é a maior visibilidade.

“Outra mudança será colocação de mais duchas e aumentar a quantidade de banheiros”, completa o administrador do Parque da Cidade, Silvestre Rodrigues da Silva. Ele ainda complementa que após a conclusão das calçadas dos estacionamentos 11 e 12, reparos continuarão sendo feitos no piso do estacionamento 10. As ações são executadas conforme demanda feita pela Secretaria de Esporte, que tem contrato de manutenção dos equipamentos sob responsabilidade da pasta no valor de R$ 1,5 milhão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado