Menu
Brasília

Licitação para ampliar bacia de contenção na Asa Sul

Investimento de R$ 3,2 milhões aumentará capacidade de recebimento das águas pluviais. A obra vai gerar 160 empregos

Redação Jornal de Brasília

15/09/2020 17h41

O Governo do Distrito Federal lançou o edital de licitação para contratar a empresa responsável pela ampliação da bacia de contenção localizada na 912/913, região do Parque da Cidade, que recebe águas das chuvas da faixa 13 da Asa Sul, além do Sudoeste e Setor de Indústrias Gráficas.

A empresa será a responsável para realizar o serviço que dobrará a capacidade do reservatório para 200 mil metros cúbicos. As empresas interessadas em participar da licitação podem acessar o edital completo e anexos no site da Novacap. A licitação vai ocorrer no dia 5 de outubro. A obra vai gerar 40 empregos diretos e 120 indiretos.

“Mais um dos projetos engavetados e que a atual gestão está colocando em marcha. O projeto é de 2011 e estava previsto no antigo Águas do DF. Agora, foi atualizado pelos técnicos da Novacap, em parceria com a SODF, e, em breve, será mais uma aquisição essencial para a drenagem pluvial da cidade”, explicou Luciano Carvalho, secretário de obras.

Corredor Eixo Oeste

Como o viaduto faz parte de uma série de intervenções do corredor Eixo Oeste, os trabalhos incluem o alargamento de vias para que, no futuro, haja em toda a EPIG quatro faixas, uma delas exclusiva para BRT.

O projeto do corredor Eixo Oeste — com 38,7 quilômetros de extensão — prevê o alargamento de pistas e a construção de faixas exclusivas nas principais vias de ligação do Sol Nascente com o Plano Piloto, como a Hélio Prates, a EPIS e a Estrada Parque Polícia Militar (ESPM), que leva ao Terminal da Asa Sul.

“O objetivo é reduzir em meia hora o tempo de deslocamento até o Plano Piloto. As obras são feitas por trechos uma vez que seria inviável fazer as intervenções de uma vez no trânsito”, explica o Secretário de Obras, Luciano Carvalho.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado