Menu
Brasília

Lagoa faz ajustes após chuva forte no Rio de Janeiro

Arquivo Geral

12/07/2007 0h00

Os funcionários do estádio da Lagoa Rodrigo de Freitas – palco das disputas de canoagem, esqui aquático e remo – tiveram trabalho na manhã desta quinta-feira enquanto os representantes do remo treinavam para os Jogos Pan-americanos. Afinal, a chuva que castigou o Rio de Janeiro trouxe alguns problemas no local.

Um funcionário do Co-Rio (Comitê Organizador dos Jogos), que preferiu não se identificar, confirmou que uma torre do local seria limpa por causa da entrada de água.

Além disso, a imprensa pôde presenciar o temor de outros funcionários em utilizar os recursos de raio-x, adquiridos para aumentar a segurança. Havia receio de que aparelhos sofressem um curto-circuito devido ao tempo instável.

No dia anterior, o vento danificou as estruturas provisórias na Lagoa Rodrigo de Freitas. Para evitar maiores avarias, as bandeiras das delegações foram, inclusive, retiradas. Contudo, nesta quarta-feira, tudo já estava normalizado.

Para os organizadores, a expectativa é que o sol volte o mais rápido possível para valorizar a beleza da Lagoa, um dos locais mais conhecidos do Rio de Janeiro. Já os atletas brasileiros do remo preferem se concentrar mais no trabalho.

”O Rio de Janeiro é um espetáculo, mas espero que nossos adversários fiquem olhando o Cristo e a gente mantenha nossa concentração na prova”, disse Fabiana Beltrame, representante brasileira no skiff quádruplo dos Jogos Pan-americanos.




< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado