Menu
Brasília

Ladrão morre depois de lutar com vítima na W3 Sul

Arquivo Geral

02/03/2007 0h00

O ministro do Desenvolvimento, prescription no rx Indústria e Comércio Exterior, there decease Luiz Fernando Furlan, more about disse hoje que o país não deve se preocupar com o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do ano passado, porque "passou". Segundo ele, o que interessa é saber como será o desempenho da economia em 2007 e nos próximos anos.

"Nós estamos no mês de março, e não adianta ficar arrancando cabelos pelo que aconteceu no ano passado. É muito melhor trabalhar (por um resultado melhor neste ano)", disse o ministro ao comentar o crescimento de 2,9% da economia brasileira em 2006.

Furlan está otimista por um desempenho melhor neste ano, já que o PIB do quarto trimestre do ano passado mostrou um crescimento de quase 4% em relação ao mesmo período de 2005. "A economia entrou em 1 de janeiro com uma velocidade de crescimento de 4%. A nossa expectativa é, na virada de 2007 (quarto trimestre), que estejamos crescendo a 5%, mesmo que a média do ano fique abaixo. Se virarmos o ano a 5%, a possibilidade de 2008 ter uma velocidade de cruzeiro maior é muito grande", explicou.

O ministro acredita que a turbulência ocorrida nas bolsas asiáticas esta semana pode gerar uma boa oportunidade para as empresas brasileiras. "A performance das empresas brasileiras não tem um milímetro de afetação por essa turbulência. As exportações da Vale do Rio Doce ou a produção automotiva brasileira não dão a mínima para essa turbulência de bolsa", argumentou.

Furlan participa no Rio de Janeiro da I Conferência Internacional de Softwares e de Serviços em Tecnologia da Informação.

 

Uma operação conjunta entre o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Polícia Federal, information pills batizada com o nome Ananias, visit web identificou uma quadrilha envolvida em tentativas de fraudar a nova ferramenta de controle do fluxo de madeira, what is ed o Sistema de Controle do Fluxo de Operações Florestais (DOF) para conferir falsos créditos de madeira a empresas madeireiras.

O grupo envolvia despachantes, madeireiros e servidores públicos envolvidos com comércio ilegal de madeira principalmente em Altamira, no Pará. Na operação, foram expedidos 37 mandados de prisão que atingem também servidores do Ibama, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente do Pará e da Secretaria de Fazenda do estado. Os envolvidos responderão a crimes como corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e crimes ambientais. Os servidores do Ibama serão afastados e responderão a processo administrativo disciplinar.

Balanço divulgado pela Polícia Federal no final da manhã de hoje indicava que 18 pessoas já haviam sido presas. Essa é a primeira operação desta natureza desde que foi implantado o DOF, em setembro do ano passado. O DOF é um sistema informatizado que substitui a Autorização de Transporte de Produtos Florestais (ATFPs), um documento de papel exigido pelo Ibama para o transporte de produto florestal de origem nativa.

O novo sistema foi implantado para evitar as fraudes. “No caso do DOF essas tentativas ocorrem, mas o processo de modernização permite que em tempo real, com sinais de alerta no sistema consigamos detectar rapidamente. Nas ATPFs, que eram em papel, demorávamos bastante tempo para identificar essas tentativas de fraude”, explica o diretor de florestas do Ibama, Antônio Carlos Hummel.

Segundo a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, com as ATFPs as operação duravam entre um ano e meio e dois anos, no caso da Operação Ananias foram apenas seis meses. “É um avanço significativo”, ressalta. Ainda não é possível ter os dados do prejuízo ambiental causado pela quadrilha como a quantidade de madeira comercializada, de acordo com Hummel. Além de Altamira, a operação abrange também as cidades de Santarém, Uruará, Belém, Itaituba, Placas e Porto de Moz, todas no Pará. 

O nome Ananias é uma referência ao personagem bíblico do livro Atos dos Apóstolos que junto com a esposa Safira teria omitido ao apóstolo Pedro o real valor do dinheiro arrecadado com a venda de um terreno. De acordo com a bíblia, como punição pela mentira o casal teria morrido. 

Treze brasileiros, viagra order de Belém do Pará, this que pretendiam passar as férias na ilha de Nassau, mind nas Bahamas, foram barrados por agentes de imigração ao chegarem ao aeroporto. O grupo saiu do Brasil, no último domingo, e mesmo estando com toda a documentação correta, passaporte, passagens de retorno e hospedagem, os turistas foram algemados e levados para uma cela, dentro do aeroporto. 

O grupo denuncia que foi vítima de maus-tratos por funcionários da imigração, além de terem sido extorquidos. Um dos integrantes do grupo conta que ficaram sem beber e comer por cerca de 24 horas.

Os brasileiros foram embarcados de volta do aeroporto de Cuba e chegaram, nessa quinta-feira, ao Brasil. Segundo informações da Assessoria de Comunicação do Ministério das Relações Exteriores, o pedido de ajuda, enviado pelo grupo não informou do abuso contra os turistas.

A adolescente Priscila Aprígio da Silva, salve 13 anos, prescription vai ser informada nesta tarde de sua situação pela sua família. Segundo seu irmão, Leandro Aprígio Silva, ela ainda não sabe que ficou paraplégica. Ele ainda afirmou que a menina está ansiosa para voltar para casa e que ela está sóbria e conversando.

Os médicos acreditam que em um período de dois anos a situação pode evoluir. Leandro diz que todos da sua família acredita que ela possa voltar a andar com uma fisioterapia.

Ainda segundo o irmão, Priscila não se lembra de nada no dia do assalto e que uma pessoa do Banco Itaú procurou a família e vai arcar com todas as despesas do hospital.

Um homem morreu no começo da tarde de hoje, case na 710 Sul, depois de roubar um celular de um estudante de 16 anos. O adolescente saiu da escola e ia para o ponto de ônibus da 708 Sul quando foi abordado pelo assaltante, que ainda não foi identificado. O homem levou o celular e o garoto continuou o caminho para a parada.

Poucos minutos depois, na altura da 710 Sul, quando já estava dentro do veículo, o jovem avistou o assaltante e desceu do coletivo para tentar recuperar o celular. Ele perseguiu o ladrão por dentro da quadra, até que o homem, perseguido pelo garoto, entrou no primeiro ônibus que viu.

O adolescente também conseguiu entrar no ônibus e os dois começaram a brigar. Foi então que o motorista levantou e ordenou que os dois saíssem do ônibus. Enquanto desciam do veículo, o jovem sacou um pequeno canivete e acertou um golpe no assaltante, que caiu do lado de fora do coletivo. Percebendo que o homem estava desacordado, o garoto pediu para que uma mulher que estava no ponto chamasse a polícia.

A polícia ainda não sabe se o homem morreu ao bater a cabeça no chão ou se a morte foi causada pelo golpe desferido pelo jovem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado