Menu
Brasília

Laboratório lança drive-thru para teste de coronavírus

Ao ir à unidade, localizada ao lado da sede do Grupo, no Saan, o paciente terá contato reduzido com o colhedor, em modelo semelhante ao adotado na Coreia do Sul

Redação Jornal de Brasília

08/04/2020 10h40

Nascido na capital federal e reconhecido nacionalmente e internacionalmente pela qualidade e excelência nos processos e serviços oferecidos aos clientes, o Sabin Medicina diagnóstica inovou mais uma vez. A empresa lançou, esta semana, o sistema drive-thru para coleta do exame de detecção de Covid-19, em Brasília.

Localizado ao lado da sede do Grupo, no Setor de Abastecimento e Armazenagem Norte (Saan), o serviço permitirá que o paciente faça o teste para a Covid-19 sem sair do carro e com contato reduzido com colhedor, semelhante ao modelo adotado na Coreia do Sul. A coleta é feita via swab, com um cotonete que colhe fluido nasal do paciente.

“Estamos empenhados em oferecer mais comodidade aos nossos clientes, disponibilizando vários canais de atendimento e facilitando o acesso ao exame para a detecção do coronavírus. A coleta é simples e rápida, e o teste segue a metodologia PCR com prazo de entrega de até dois dias úteis na capital federal”, afirma Rafael Jácomo, diretor técnico do Sabin.

Para o atendimento nessa modalidade, o primeiro passo é realizar cadastro na loja online (e-commerce), disponível no site. O sistema permite ao paciente escolher o turno de coleta (manhã ou tarde), anexar o pedido médico e realizar o pagamento em cartão de crédito. A partir daí, é gerado um QR Code (voucher), o qual deverá ser apresentado no drive-thru para realização da coleta. Os laudos também são disponibilizados no site, protegidos por login e senha.

“No drive-thru, também é imprescindível a apresentação do pedido médico. Esta é uma recomendação da OMS, e estamos realizando o teste apenas em indivíduos sintomáticos que possuem indicação médica”, explica o diretor.

Além desse novo canal de atendimento, o Sabin segue realizando o teste por meio da coleta domiciliar ou em unidades hospitalares.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado