Menu
Brasília

Justiça mantém condenação de falsa médica que atuava sem licença

Arquivo Geral

04/05/2019 11h02

Divulgação

A Justiça do Distrito Federal manteve a condenação da falsa médica Renatha Thereza Campos dos Santos a pena em 10 anos e 6 meses de reclusão, em regime inicial fechado, multa e indenização por danos materiais pelas prática dos crimes de venda ilegal de medicamentos e exercício ilegal da medicina. A ré tinha entrado com recurso que foi negado, por unanimidade, pela 1a. Turma Criminal do Tribunal.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do DF (MPDFT), Renatha não é formada em medicina, porém, exercia atividade profissional mediante pagamento, tendo prescrito medicamentos, administrado tratamentos, aplicado medicação intravenosa e realizado atos privativos de profissionais da saúde.

Leia Mais: Falsa médica prometia até cura de câncer a vítimas no DF
Falsa médica é presa pela décima vez suspeita de aplicar novos golpes

Para o MPDFT os atos praticados pela falsa médica caracterizariam os crimes de exercício ilegal da medicina com perigo para a vida de outrem, além de estelionato e falsificação de produto medicinal, todos previstos noo Código Penal.

Responsável pela pena, o juiz titular da 3ª Vara Criminal de Taguatinga condenou a ré quanto aos crimes de exercício ilegal da medicina e venda ilegal de medicamentos. Contudo, a absolveu dos crimes de estelionato e exposição de vida à perigo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado