Menu
Brasília

Justiça dá 48h para hospital prestar informações sobre o atendimento da adolescente que morreu na unidade

Arquivo Geral

02/04/2019 22h02

Reprodução/Facebook

Da Redação
[email protected]

A Justiça do Distrito Federal deu o prazo de 48 horas para que o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) envia informações sobre o atendimento da jovem que morreu na unidade no dia 27 de março. A solicitação é da Promotoria de Justiça Criminal de Defesa dos Usuários dos Serviços de Saúde (Pró-Vida) que abriu procedimento para investigar as causas da morte de Alice Mourão, 15 anos.

De acordo com a promotora é prematuro afirmar que houve erro da equipe médica, uma vez que a causa da morte ainda não foi determinada. A causa final sobre a morte só será esclarecida após o laudo do Instituto Médico Legal que deve ficar pronto no prazo de 30 dias.

Após o recebimento da documentação, o Ministério Público deve convocar a família e a equipe médica que prestou o atendimento para serem ouvidos.

Relembre

Alice Mourão, 15 anos, morreu após tomar uma medicação na veia dentro do Hospital Regional de Ceilândia (HRC). A jovem  deu entrada no hospital na noite de quarta-feira (27) com dores abdominais. Por volta das 20h, um médico plantonista prescreveu a medicação e o enfermeiro fez a aplicação.

O profissional que injetou a medicação afirmou que, cerca de uma hora depois, a adolescente sofreu uma reação e entrou em  parada cardiorrespiratória.

Em nota, a direção do HRC esclareceu que a paciente informou que não tinha alergia a medicamentos e que a prescrição de Dipirona 1g escopolamina (Buscopam), foi realizada no intuito de sedar a dor. Segundo o hospital, após a reação da jovem, o médico iniciou as manobras de ressuscitação com a paciente na sala vermelha, mas não teve sucesso.

A direção ainda informou que, se solidariza com a família e lamenta o falecimento da jovem. E que se coloca a disposição para qualquer dúvida que a família tenha.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado