Menu
Brasília

Justiça condena homem que tentou subornar policial civil em delegacia

Arquivo Geral

14/01/2019 20h58

Foto: Hugo Barreto/Jornal de Brasília/Cedoc

Da Redação com informações do TJDFT
[email protected]

A Justiça do Distrito Federal condenou um homem a dois anos e quatro meses de reclusão, em regime aberto, por tentar subornar um policial civil. O caso aconteceu em 27 de maio do ano passado, dentro da 35ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho II. Naquele dia, o homem havia sido preso  em flagrante por violência doméstica.

De acordo com os autos, o homem ofereceu R$ 1.700 para o agente público na tentativa que o flagrante não fosse lavrado e que ele fosse posto em liberdade. Segundo a denúncia, ao chegar na delegacia, o homem chamou o policial e disse “Oh, vem aqui. Vamos acertar, você sabe como é, podemos acertar e você me tira daqui e eu te dou o que tenho no bolso”.

Para o juiz, tal indício veio a ser confirmado pelas provas nos autos, especialmente os depoimentos do agente de polícia e de uma testemunha: “Pelo contexto fático-processual, não sobressai dúvida que, no dia dos fatos, o acusado ofereceu ao policial civil quantia em dinheiro em troca de sua liberdade, na tentativa de livrar-se solto, impedindo adoção de atos de ofícios pelos agentes públicos”.

Ao dosar a pena, o magistrado disse que o acusado agiu com culpabilidade ao tentar “esconder” o crime cometido. O juiz ainda ressaltou, que o homem possui antecedentes criminais e está com inquérito policial em andamento.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado