Menu
Brasília

Justiça condena homem que matou outro dentro de marcenaria

Arquivo Geral

05/09/2018 19h38

Divulgação

A Justiça do Distrito Federal condenou nessa terça-feira (4) Antônio João Valeriano pelo homicídio de Francisco Antônio Marinho. O réu foi condenado a 14 anos de reclusão, em regime inicial fechado. Ele respondeu ao processo preso e não terá direito de recorrer em liberdade da sentença.

O crime aconteceu em 30 de agosto de 2017, no interior de uma marcenaria, em uma chácara em Vicente Pires. De acordo com os autos, após ingestão de bebida alcoólica pela dupla e uma confusão entre eles, Antônio atacou Francisco e lhe deu diversos golpes com instrumentos utilizados no estabelecimento. As lesões corporais sofridas causaram sua morte.

Para o Ministério Público do DF (MPDFT), a qualificadora do crime, o emprego de meio cruel, “consistente na multiplicidade de golpes aplicados contra a vítima, impondo-lhe sofrimento intenso e desnecessário”. A defesa, por sua vez, sustentou as teses de homicídio privilegiado, na modalidade simples, refutando a qualificadora trazida pelo órgão ministerial.

Na sentença, o juiz ressaltou que as consequências do crime foram graves, visto que a vítima deixou um filho menor, de aproximadamente dez anos de idade, de quem dependia financeiramente para sobreviver.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado