Menu
Brasília

Jovem relata que foi agredido por segurança do Metrô

Irmã do adolescente diz que ele foi jogado contra a parede e enforcado pelo pescoço

Willian Matos

30/08/2019 13h39

Metro DF Estação galeria. 10-01-2019. “Em situações como essa, os funcionários da empresa estão autorizados a recolher e solicitar o bloqueio do cartão. No entanto, o proprietário do cartão saiu correndo da estação tão logo o agente do local o abordou. Mas outro estudante seguiu para a plataforma de embarque. Depois de breve diálogo e diante da recusa do jovem de se retirar da estação ou pagar sua passagem, os seguranças empregaram o uso moderado da força para retirá-lo do local, previsão que consta no Regulamento de Transporte, Tráfego e Segurança do Metropolitano do Distrito Federal para casos como esse”

Willian Matos
[email protected]

Um jovem de 16 anos denunciou seguranças da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF). Segundo o adolescente, ele foi agredido na Estação 108 Sul por dois seguranças.

A irmã do jovem afirma que um dos seguranças o puxou pelo braço e jogou contra a parede, enquanto outro funcionário o enforcou. As agressões teriam ocorrido porque ele ficou sem acessos no cartão estudantil e pediu o passe de um amigo emprestado para tentar passar a catraca.

Os dois passaram a catraca. Foi neste momento que um dos seguranças ordenou que um dos jovens saísse, pois não é permitido fazer uso do mesmo cartão. Um dos adolescentes, então, saiu. Porém, o funcionário passou a pedir que os dois saíssem, dando início a uma discussão.

O jovem agredido se recusou a sair, pois já tinha pago a passagem e o outro adolescente já havia deixado o local. Neste momento, os seguranças começaram as agressões.

O Instituto Médico Legal realizará análise dos hematomas sofridos pela vítima.

O Metrô informou que o jovem teria saído correndo da estação após a abordagem do agente. “Em situações como essa, os funcionários da empresa estão autorizados a recolher e solicitar o bloqueio do cartão. No entanto, o proprietário do cartão saiu correndo da estação tão logo o agente do local o abordou. Mas outro estudante seguiu para a plataforma de embarque. Depois de breve diálogo e diante da recusa do jovem de se retirar da estação ou pagar sua passagem, os seguranças empregaram o uso moderado da força para retirá-lo do local, previsão que consta no Regulamento de Transporte, Tráfego e Segurança do Metropolitano do Distrito Federal para casos como esse”, afirmou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado