Menu
Brasília

Jovem que denunciou suposto estupro em festa é absolvida após ser acusada de calúnia

Arquivo Geral

06/12/2016 14h29

Reprodução/Shutterstock

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) absolveu a estudante que acusou o segurança Wellington Monteiro de tê-la estuprado no estacionamento de uma festa de réveillon no Barracão da Acadêmicos da Asa Norte.

A vítima fez a denúncia por meio de sua página pessoal, em que relatava em detalhes o suposto ocorrido. O juiz Evandro Neiva de Amorim, da 8ª Vara Criminal, entendeu que não há indícios de que a jovem tenha agido com a intenção de prejudicar o homem.

“Haja vista a escassez de elementos que possam demonstrar a existência material do crime ou de indícios suficientes que possam endossar a versão apresentada pela ofendida”, disse o magistrado. “Em face do exposto, acolho o requerimento formulado pelo Ministério Público e determino o arquivamento do presente inquérito policial, por ausência de justa causa”, concluiu.

Relembre

A jovem de 24 anos publicou no Facebook um relato em que dizia ter sido abusada pelo segurança da festa The Box Reveião. O texto foi seguido por fotos do boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM).

Segundo a estudante, ela foi abordada pelo homem enquanto dançava, já depois da meia-noite do dia 31 de dezembro.

Com a repercussão, o segurança defendeu-se inocente e confirmou ter mantido relações sexuais com a jovem. Ele ainda disse que o ato foi consentido e que a moça não estava embriagada.

Em fevereiro, a Polícia Civil do Distrito Federal divulgou que, após investigação, constatou que não existem elementos para indiciar o segurança.

Em nota, a DEAM informou que “após identificar e ouvir o suposto suspeito, que confirmou a relação sexual, porém acrescentou que foi consentida”, concluiu que não haver provas para o indiciamento do segurança.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado