Menu
Brasília

Jornalista morto na Região Metropolitana levou 13 tiros a curta distância

Arquivo Geral

06/08/2016 9h12

Reprodução/Facebook

O jornalista João Miranda do Carmo, assassinado em 24 de julho, em Santo Antônio do Descoberto (GO), foi alvejado por 13 tiros dentro do quintal de sua residência, a curta distância. A informação consta nos laudos da autópsia e da cena do crime feitas pela Polícia Civil de Goiás. O documento esclarece que muitos dos disparos atingiram as costas, tórax, pernas e braços da vítima, o que indicaria tentativa de fuga.

Um 14º projétil foi encontrado encravado em uma parede e será periciado. A polícia suspeita que so crime foi cometido por duas pessoas, que chamaram a vítima, atiraram e fugiram em seguida. O principal suspeito é Douglas Ferreira de Morais, que pode ter planejado o assassinato para vingar o irmão, preso em fevereiro por homicídio após o jornalista publicar reportagens sobre o caso.

Hisótico de ameaças

O jornalista trabalhava há 15 anos na cidade. Há quatro mantinha um site de notícias locais chamado “SAD Sem Censura”, onde várias notícias policiais e de problemas da cidade eram postadas. Em 2014, seu carro incendiado e um amigo de João Miranda do Carmo afirmou que a vítima vinha recebendo ameaças há seis meses.

Saiba mais:

Jornalista é morto a tiros em Santo Antônio do Descoberto

Morte de jornalista: polícia não descarta vingança

Chefe de segurança da prefeitura de Santo Antônio do Descoberto é preso suspeito pela morte de jornalista

Suspeito preso temporariamente foi visto no local do assassinato do jornalista

Desaparecida, testemunha de morte de jornalista foi levada da cena do crime

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado