Menu
Brasília

Jogo Flamengo x Atlético-MG contará com 600 policiais militares no Mané

Arquivo Geral

08/07/2016 22h19

Josemar Gonçalves

Para garantir a segurança dos torcedores, 600 policiais militares serão escalados para atuar dentro e fora do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, no domingo (10), na partida entre Flamengo e Atlético-MG. A empresa responsável pelo evento também mobilizará 630 seguranças, brigadistas e orientadores de público, além de equipes médicas. O jogo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro começará às 11 horas e deverá receber 56 mil torcedores, de acordo com a organização.

A atuação dos órgãos de segurança pública e dos profissionais particulares seguirá o modelo adotado nas últimas duas partidas no Mané Garrincha, entre Fluminense e Corinthians, em 16 de junho, e entre Flamengo e São Paulo, no dia 19 — também pelo Brasileirão.

A principal medida que vem sendo adotada durante os jogos é a separação de torcidas organizadas, desde o momento em que chegam ao Distrito Federal até ocuparem as arquibancadas.

No domingo, alambrados com paredes duplas vão dividir os corredores de acesso das torcidas organizadas e evitar a visão de ambos os lados. Os grupos vão ocupar áreas diferentes do anel superior do estádio. A torcida organizada do Galo entrará pelo Portão 7, ao lado do Autódromo Internacional Nelson Piquet. Já a do Flamengo seguirá pelo Portão 22, voltado para o Eixo Monumental. As demais entradas darão acesso às torcidas mistas.

Em virtude da previsão de grande quantidade de público, os rubro-negros que não são de torcidas organizadas vão assistir ao jogo exclusivamente nas arquibancadas inferiores e na área de hospitalidade. Parte da área superior também será destinada a flamenguistas e a atleticanos.

Segurança dentro do Mané Garrincha
A revista para entrar na arena será feita pelos seguranças privados nos portões de acesso, com apoio dos policiais militares. Será proibido entrar com hastes de bandeiras, materiais cortantes e alimentos. Além dos policiais e dos seguranças, bombeiros militares estarão posicionados no interior do estádio. Haverá reforço na equipe de plantão da 5ª Delegacia de Polícia Civil.

O trânsito nas imediações do estádio será controlado pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), sem interdição de vias. Se houver necessidade, ao final da partida haverá a inversão do sentido da via de contorno do Mané Garrincha, unicamente em direção ao autódromo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado