Menu
Brasília

Joaquim Roriz recebe alta após passar a noite em hospital

Arquivo Geral

21/03/2018 22h48

Reprodução/Facebook

Um dia após a internação, o ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz recebeu alta e deixou o hospital na noite desta quarta-feira (21). O patriarca do clã Roriz foi levado por familiares na tarde de ontem a um hospital particular, na Asa Sul. Com vômitos e tosse, ele foi submetido a exames no estômago e no pulmão, e passou a noite em observação. O diagnóstico apontou úlcera em estágio inicial. Devido ao seu quadro debilitado, Roriz continuará sendo assistido em casa.

Com 81 anos de vida, o patriarca do clã Roriz já passou por algumas complicações recentemente. Em agosto do ano passado, ele passou por uma cirurgia para a retirada de dois dedos do pé, em função do avanço da diabetes. Por afetar a circulação do sangue, o procedimento foi tomado com o intuito de evitar necrose nas extremidades.

Poucos dias depois, foi submetido a uma nova cirurgia para a contenção dos problemas de saúde gerados por um quadro grave de diabetes. Na ocasião, os médicos foram obrigados a amputar parte de uma perna, até a altura do joelho. Joaquim Roriz também enfrenta complicações renais graves.

Em fevereiro deste ano, foi divulgado um laudo do Instituto Médico Legal (IML), realizado a pedido da 2ª Vara Criminal de Brasília, que expôs que o ex-governador tem mal de Alzheimer em estágio avançado, além de quadro de demência vascular.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado