Menu
Brasília

Internos tentam fazer agente refém em Unidade de Internação de São Sebastião

Arquivo Geral

26/02/2016 18h36

Quatro internos da Unidade de Internação de São Sebastião tentaram fazer um agente e um funcionário da manutenção reféns com um objeto pontiagudo de ferro, mais conhecido como estoque. Durante a ação, o agente chegou a ser agredido, sofrendo um corte nas costas. O caso ocorreu no início da noite desta sexta (26). 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores da Carreira Socieducativa (Sindsse/DF), Cristiano Torres, a tentativa aconteceu no momento em que os detentos eram transferidos para outro pátio, para um possível corte de cabelo. Nisso, os detentos aproveitaram para render o agente e tentar uma fuga em massa. 

Ainda segundo o Sindsse/DF, os outros agentes, que estavam próximos, acionaram reforço e os internos foram impedidos de realizar rebelião e fuga. Eles foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA I).

A Secretaria da Criança informou ao Jornal de Brasília que, além do agente ferido, dois dos quatro jovens também se machucaram, sem qualquer gravidade. Os dois detentos feridos foram encaminhados ao hospital.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado