Menu
Brasília

Integrante do MST é preso suspeito de estuprar mulher no DF

Arquivo Geral

14/08/2018 11h52

João Stangherlin/Jornal de Brasília

Tainá Morais
[email protected]

Um membro do Movimento Sem Terra (MST) foi preso suspeito de estuprar uma mulher, na manhã desta terça-feira (14), no Núcleo Rural Boa Esperança II, próximo à Granja do Torto, no Distrito Federal.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito participa das manifestações que ocorrem em Brasília desde a última sexta-feira (10) para acompanhar o registro da candidatura de Lula, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quarta-feira (15).

Leia mais: Cerca de 3 mil manifestantes pró-Lula se concentram na Torre de TV

O suspeito foi detido durante ato na Torre de TV nesta manhã. Em depoimento, a mulher informou que o agressor correu atrás dela e a arrastou para dentro de um mato. Ela gritou e um caseiro que estava perto a socorreu com a ajuda de populares. O homem chegou a ser agredido por testemunhas.

A organização do MST garantiu que o homem não faz parte do movimento. “Foi feita checagem e rechecagem dos integrantes. Todas as marchas estavam reunidas às 7h nas ruas e não falta nenhuma pessoa entre as delegações. Há controle de nomes em lista e pulseiras para controle dos presentes”, informou. Segundo os responsáveis pelo MST, “é uma irresponsabilidade creditar o crime ao movimento a partir da fala do suspeito.”

Jéssica Antunes/Jornal de Brasília

Ainda de acordo com a PM, o suposto agressor, que não teve a identidade revelada, trabalha como lavrador e mora em Campos Belos (GO). Ele foi encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia, na área central, onde foi constatado que o suspeito já tinha 10 passagens no Estado de Goiás.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado