Menu
Brasília

Integrante de cartel mexicano é preso por falsidade ideológica

Lucio Rueda Bustos já havia praticado conduta semelhante, apresentando-se com documento falso

Marcus Eduardo Pereira

04/07/2019 18h55

Da Redação
[email protected]

O integrante de cartel de drogas mexicano, Lucio Rueda Bustos, foi condenado a 1 ano e 2 meses de reclusão pela prática do crime de uso de documento falso e falsidade ideológica, nesta quinta-feira (04/06), pelo juiz substituto da 2ª Vara Criminal de Brasília.

A denúncia foi feita pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, após uma equipe da polícia civil investigar e prender em flagrante um grupo de indivíduos hospedados em um hotel do Setor Hoteleiro Norte, envolvidos com golpes relacionados a moedas e outras fraudes.Segundo o MPDFT, o acusado apresentou documento falso no momento da abordagem.

Lucio Rueda e sua defesa alegaram ausência de provas na condenação. No entanto, o juiz explicou que o documento falso e a autoria do crime em flagrante restaram comprovadas.

Porém, a prisão preventiva do acusado foi mantida em razão do réu encontrar-se foragido à execução provisória de sanção penal imposta pela Justiça Federal, além de ter voltado a praticar conduta semelhante, apresentando-se com documento ideologicamente falso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado