Menu
Brasília

Inmet prolonga alerta de chuvas fortes no DF

A chuva desta segunda causou alagamentos em ruas e queda de energia

Redação Jornal de Brasília

22/10/2019 18h13

Da Redação
[email protected]

Esta semana começou com muita chuva. Na segunda-feira (21) intensas chuvas afetaram a população do DF que sofreram vários acidentes. Devido o ocorrido o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prolongou o alerta de “tempo severo” para o Distrito Federal. 

O primeiro aviso, previa pancadas de chuva, trovoadas e ventos fortes e era válido até as 12h desta terça-feira (22), mas o prazo foi ampliado para até as 18h de quarta-feira (23).

A previsão é de até 50 milímetros de chuva por dia com ventos intensos, de 40 a 60 quilômetros por hora.

Segundo o Inmet, uma nova análise do tempo deve ser feita nesta quarta-feira (23), para avaliar a necessidade de emitir um novo alerta.

A chuva provocou queda de energia nas regiões de Planaltina e Itapoã. De acordo com a Companhia Energética de Brasília (CEB), o fornecimento foi interrompido entre as 3h06 e 5h53, atingindo 41.168 imóveis.

Ainda segundo a CEB, a energia caiu porque as chuvas fortes ocasionaram o desligamento da subestação Paranoá, que atende estas regiões.

As orientações do Inmet para emergências são:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado