Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Infraestrutura: 616 Sul ganha calçadas, rampas e pisos táteis

A demanda da população local já é antiga e as obras, que tiveram início em 21 de outubro, foram concluídas já nesta semana

Avatar

Publicado

em

Foto: Secretaria de Obras/Divulgação
PUBLICIDADE

Da Redação
redacao@grupojbr.com

Desde o início de 2019, o Governo do Distrito Federal (GDF) está investindo em recursos para melhorar a cidade. Entre as ações feitas estão: reforma e construção de calçadas, operação tapa-buraco, sinalização vertical e horizontal, poda de árvores, troca de lâmpadas queimadas, substituição de placas de trânsito danificadas, pintura de meios fios, entre outros serviços. Manter a cidade organizada e limpa é uma das prioridades da Secretaria de Obras e Infraestrutura e da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

Para cumprir esse objetivo, as calçadas da quadra 616 Sul estão sendo construídas. A demanda da população local já é antiga e as obras, que tiveram início em 21 de outubro, foram concluídas já nesta semana. As novas calçadas são oriundas de R$ 112 mil de investimento,são largas e contam rampas de acesso e pisos táteis.

Quem passa pelo local aprova o resultado. “Antes aqui tinha muita lama. Era muito perigoso escorregar e cair, agora facilitou muito com as calçadas”, relata a estudante de enfermagem Erverly Batista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse é ponto de vista é compartilhado por Tiago Lucas, funcionário de uma clínica de saúde na região. Ele conta que o percurso diário entre a parada de ônibus e seu local de trabalho era feito na poeira ou na lama. “Gostei muito. Agora ficou bem fácil se locomover por aqui”.

“A construção desta nova calçadas trouxe alívio, especialmente neste período chuvoso, para quem trafega diariamente pela quadra rumo à Embaixada do Iraque e à faculdade Unieuro”, destaca o secretário de obras, Izidio Santos.

O diretor de Urbanização da Novacap, Luciano Carvalho, destaca que a manutenção das calçadas do Distrito Federal é um trabalho ininterrupto e que o apoio da população na identificação de problemas é fundamental para a atuação da Companhia.

 

Com informações da Agência Brasília


Você pode gostar
Publicidade
Publicidade
Publicidade