fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Influencers Mirins homenageiam os 60 anos de Brasília

Grupo Fabulous Brazilian Influencers, o FBI, grava vídeo em pontos turístico da Capital Federal com mensagem de esperança para moradores

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Brasília completa 60 anos em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus e ao isolamento social, mas esses não serão motivos para que a Capital Federal deixe de receber o carinho de seus moradores. Nesse caso, mirins.  14 Influencers digitais infantis resolveram homenagear o sexagésimo aniversário da cidade com um vídeo em sete pontos turísticos daqui. A mensagem é de esperança por dias melhores após o covid-19. “As mães e pais do grupo tiveram a ideia e resolvemos criar um roteiro turístico e divertido para aproximar a cidade dos moradores e de quem vem de fora. A intenção é mostrar que Brasília é um lugar bacana também para o turismo depois que essa crise passar”, explica Nana Melo, mãe de Marina, de cinco anos, integrante do grupo infantil.  


O vídeo, divulgado de forma ordenada nas redes sociais, busca atingir mais de 500 mil pessoas. Nos trechos da música dos compositores Keijin Rocha e Michelle Rocha, o grupo entoa nos versos o quanto esperança e solidariedade deverão se tornar a tônica da sociedade após a pandemia “Vem pra Capital, vem passear, que um novo dia nascerá”, cantarolam. “Moramos em uma cidade maravilhosa e linda para a diversão das crianças. Estamos em um momento difícil, mas temos a certeza que esse vírus passará e Brasília receberá moradores e visitantes de braços abertos”, acredita Jussara Rocha, mãe de Pietra, de oito anos.


  As gravações que duraram cerca de uma hora e com equipe reduzida de apenas um cinegrafista. Os pais e mães utilizaram máscaras e evitaram contato físico. As crianças também tiveram suporte com a utilização de álcool em gel 70% e seguiram todas as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde). A gravação também serviu para extravasar a energia das crianças em tempo de quarentena “Nesse período, elas (crianças) sentem falta de encontrar os amiguinhos, o que normalmente acontece na escola. Fizemos tudo com responsabilidade e com as recomendações necessárias para alegar e divertir as pessoas de casa também”, complementa Erika Helen, mãe de Thamine, de quatro anos de idade.

 

 
O FBI
Criado em janeiro deste ano, o FBI (Fabulous Brazilian Influencers) conta com 14 crianças que somadas possuem mais de 750 mil seguidores. A intenção é criar informativos, vídeos educativos e campanhas sociais envolvendo mães, pais e crianças do Distrito Federal, através do gerenciamento da Woow produções, responsável pelo encaminhamento e de parcerias para as mini-influencers digitais e também de outros artistas da cidade. “No momento de crise, tivemos a ideia de formar o grupo Woow que é a junção de cinco produtoras de eventos da cidade. A intenção é não deixar o mercado de entretenimento e eventos ficar no esquecimento durante a pandemia. Por isso, vamos investir em soluções digitais nos próximos dias”, promete Danielle Possidônio, diretora administrativa e financeira da Woow.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade