Menu
Brasília

Incêndio em lancha no Lago Paranoá deixa duas pessoas feridas

Corpo de Bombeiros encontrou dificuldade para conter o incêndio com rapidez por conta do material em combustão. As vítimas foram levadas ao Hran

Willian Matos

26/04/2020 18h00

Um incêndio em uma lancha no Lago Paranoá deixou duas pessoas com queimaduras pelo corpo na manhã deste domingo (26).

A embarcação estava ancorada no trecho 4 do Setor de Clubes Sul (SCES), mais precisamente em um local chamado JR Mecânica Náutica e Marina.

O Corpo de Bombeiros (CBMDF) enviou 52 militares ao local. Na chegada, a equipe usou o L-11, um barco específico para combate a incêndios. No entanto, o combate com água foi ineficaz por causa do material que estava em combustão, bem como o difícil acesso dos bombeiros ao interior da lancha que estava pegando fogo.

A tentativa de combater o incêndio com água alongou o atendimento em uma hora e vinte minutos. Depois, os bombeiros usaram uma técnica de espuma de alta expansão. Um ventilador espalhava uma espuma seca por todo o interior da lancha. A substância extinguiu as chamas por abafamento.

Feridos

Por conta do incêndio, duas pessoas ficaram feridas. Uma delas é uma mulher que havia alugado a lancha. R.C.G, 26 anos, teve queimaduras de 1º e 2º grau nos braços, rosto e parte do tronco. Ao todo, a vítima ficou com 36% do corpo queimado.

A segunda vítima é um funcionário do JR Mecânica Náutica e Marina, de 30 anos. R.R.S teve queimaduras de 1º e 2º grau nos braços, em uma das pernas, rosto e tronco, totalizando cerca de 50% do corpo queimado.

Ambos foram levados ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Quanto as causas do incêndio, o Corpo de Bombeiros acionou perícia para averiguar o caso. A Policia Militar do Distrito Federal (PMDF) e a Marinha do Brasil foram acionadas para a ocorrência.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado