Menu
Brasília

Incêndio deixa criança morta e duas pessoas gravemente feridas em Samambaia

Ao todo, cinco pessoas foram atingidas pelas chamas. Além da vítima fatal, duas pessoas tiveram mais de 70% do corpo queimado

Willian Matos

24/02/2020 8h03

Um incêndio em uma casa na QR 425 de Samambaia vitimou uma criança de 2 anos na noite deste domingo (23). Ao todo, um homem, uma mulher e três crianças foram atingidos.

O incidente aconteceu após o pai e a mãe das três crianças irem a uma padaria, no início da noite. Quando voltaram, ouviram os gritos dos vizinhos e perceberam que a casa estava em chamas.

Daniel Pereira Lopes, 35, entrou na casa para tentar salvar as crianças, mas não conseguiu evitar a morte de Kyara Pereira, 2 anos. 

Os enteados de Daniel, um de 6 meses e o outro de 4 anos, foram salvos. O mais novo teve queimaduras de segundo grau no rosto e no braço; o mais velho, 70% do corpo queimado. Ambos foram levados ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e depois encaminhados à UTI neonatal do Hospital de Base.

Daniel teve 95% do corpo queimado e também foi levado ao HRT, em estado grave. Depois, acabou transferido ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran). A companheira, Romária Pereira da Silva, 31 anos, estava em estado de choque e foi encaminhada ao HRT.

As vítimas são:

  • Kyara Pereira, 2 anos, veio a óbito no local;
  • Daniel Pereira Lopes, 35 anos, teve 95% do corpo queimado. Foi levado ao HRT e depois internado no Hran em estado grave;
  • Uma criança do sexo masculino, 4 anos, identificada pelas iniciais A. P. L, teve 70% do corpo queimado. Foi levado ao HRT e depois internado no Hospital de Base;
  • Uma criança de 6 meses, sexo feminino, nome não divulgado, teve queimaduras de segundo grau no rosto e no braço. Foi levado ao HRT e depois internado no Hospital de Base;
  • A mãe das três crianças, Romária Pereira da Silva, 31 anos. Sofreu queimaduras no rosto, sem gravidade. Estava em estado de choque. Foi levada ao HRT.

O Corpo de Bombeiros (CBMDF) empregou 31 militares na ocorrência. A casa teve quatro cômodos totalmente incendiados. As causas do acidente devem ser confirmadas após resultados de laudo pericial da Polícia Civil (PCDF), que será emitido em 30 dias.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado